Tags

Grupo canta em frente ao Hospital Regional de Caraguá para homenagear pacientes e colaboradores

3 de julho de 2020

Por Thaís Almeida

Um grupo de uma igreja deCaraguatatuba esteve na frente do Hospital Regional do Litoral Norte,gerenciado pelo ISG, para cantar e realizar orações para pacientes ecolaboradores. A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 02, e contou coma participação de cerca de 10 pessoas – entre elas uma muito especial, ReginaSilva de Castro, que ficou internada no HRLN por mais de uma semana, venceu aCovid-19, e voltou para agradecer.

“Eu sou um milagre, estouvoltando com muita gratidão, porque os profissionais de saúde desse lugarfizeram muito melhor a minha vida. Não me lembro de nada ruim daqui, tudo o quevivi aqui foi com muito amor. Eu não fui cuidada, eu fui amada”, salientouRegina, de 49 anos.

A moradora de Caraguatatubapassou por dias difíceis quando enfrentou a doença e por isso fez questão dedeixar um recado para todos: “Às vezes, você não é do grupo de risco e nãoacontece nada, mas você tem que pensar em quem está na sua casa. Eu soudiabética e hipertensa. Na minha família, todos pegaram uma gripe forte, nãofizeram quarentena, não foram ao médico. Depois de alguns dias que passei com eles,senti falta de ar e fui para o UPA, depois para outra instituição de saúde,fiquei lá 5 dias – sem nem me lembrar de nada. Chegaram a falar que nãoenxergavam meus pulmões na tomografia. E depois vim para esse hospital que meajudou muito, que fez muito por mim. Por isso, falo para todos, se cuidem porvocês e pelos outros”, explicou Regina.

Durante as canções apresentadaspelo grupo, muitos colaboradores do HRLN que estão na luta diária contra apandemia do novo coronavírus se emocionaram e puderam sentir o reconhecimentoda comunidade pelo trabalho de cada um dentro do Hospital. “A forma deles de seapresentar e as canções emocionaram todo mundo, foi muito bonito”, comentouDaniela Sozinha, auxiliar administrativa do HRLN.

A distância social entre aspessoas que se apresentaram e também entre os colaboradores que foram assistirfoi mantida para garantia da saúde e segurança de todos.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito