Tags

Hospital Regional do Litoral Norte abre leitos de pediatria Covid-19

21 de fevereiro de 2022

Por Thaís Almeida

A partir deste mês, o Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) amplia ainda mais os seus serviços e passa a oferecer 20 leitos pediátricos exclusivos para Covid-19 – sendo 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 10 de Enfermaria. Atualmente, o HRLN já disponibiliza 63 leitos de enfermaria adulta (20 voltados para Covid-19) e 30 de UTI adulta (desses 20 são para pacientes do novo coronavírus).

A inauguração dos leitos pediátricos faz parte da abertura total da unidade, que ocorrerá de maneira faseada até junho deste ano, anunciada pelo vice-governador Rodrigo Garcia, durante evento em Caraguatatuba, em dezembro do ano passado.

“Hoje, damos mais um passo importante para oferecer assistência eficiente e de qualidade para a população do Litoral Norte. Sabemos o quanto os leitos pediátricos são fundamentais para a nossa região, para conseguirmos tratar as nossas crianças próximas das suas famílias e sem o transtorno da locomoção para outras cidades. Os leitos pediátricos serão exclusivos para Covid-19 até março deste ano, mas depois desta data iremos atender outras patologias”, comentou Dra. Fernanda Dalprat, Diretora Técnica do HRLN, lembrando a importância da vacinação infantil para proteger as crianças da Covid-19.

O Hospital Regional do Litoral Norte foi inaugurado antecipadamente em março de 2020, exclusivamente para Covid-19 e chegou a ter 100 leitos ocupados com pacientes dessa patologia. Entretanto, com o avanço da vacinação, entre a população adulta, novas áreas da unidade puderam ser inauguradas, como o Setor de Oncologia, aberto desde setembro de 2021, e neste ano toda a estrutura do Hospital estará a serviço da população caiçara.

“Estamos contratando novos profissionais, ampliando nossos atendimentos e garantimos que até junho, o HRLN estará com 100% da sua estrutura em funcionamento – oferecendo exames, cirurgias de média e alta complexidade, leitos de Enfermaria e UTI, e ainda com os serviços oncológicos. Inauguramos no ano passado o Setor de Oncologia, atendendo pacientes de câncer de próstata e mama, e neste ano ampliamos este serviço assistindo também outros tipos de cânceres”, concluiu Gustavo Cursino, Diretor Executivo do HRLN.

O Instituto Sócrates Guanaes (ISG) é gestor das atividades assistenciais e administrativas do hospital, que conta com seis pavimentos, 10 consultórios e mais de 200 leitos para atendimentos de emergência, centro cirúrgico, UTI, hospital dia, internação e exames em diversas especialidades médicas.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito