Tags

Hospital Regional do Litoral Norte amplia oferta de exames para região e adere ao programa Corujão da Saúde

10 de setembro de 2021

Por Thaís Almeida

 

Unidade aumenta número de exames já ofertados para população do Litoral Norte e também passa a disponibilizar exames para pacientes oncológicos, por meio do programa Corujão da Saúde

A partir deste mês de setembro o Hospital Regional do Litoral Norte, gerenciado pelo Instituto Sócrates Guanaes, amplia o número de exames ofertados para a população da região e também passa a fazer parte do programa Corujão da Saúde do Setor de Oncologia, da Secretaria de Estado de São Paulo, que visa diminuir o tempo de espera por um exame do paciente oncológico.

Desde agosto de 2020 o Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) disponibiliza os seguintes para a população caiçara: ecocardiograma transtorácico, por estresse e transesofágico, endoscopia (digestiva alta), holter, mamografia, MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial), ressonância, tomografia e ultrassonografia. A média de exames realizados pela unidade mensalmente é de cerca de 260, e a partir de agora deverá ultrapassar a marca de 400.

Além disso, com a abertura do setor de Oncologia e o aumento do repasse do Governo do Estado, por meio do Programa Corujão da Saúde, cerca de 200 exames a mais também serão feitos mensalmente para pacientes oncológicos – sendo eles de tomografia, ultrassonografia e ressonância magnética. Clique aqui e saiba mais sobre a inauguração do setor de oncologia do HRLN.

“Sabemos da importância desses exames de média e alta complexidade para os pacientes do Litoral Norte. O tempo que muitos aguardam na fila é determinante para o sucesso de seus tratamentos, por isso para nós é uma vitória poder oferecer mais exames para a nossa população. Vale ressaltar que esse aumento de ofertas de exames só está sendo possível devido à redução de casos da Covid-19 e à abertura do nosso setor de oncologia”, explicou a Diretora Técnica, Dra. Fernanda Dalprat.

Cerca de 5.000 exames de imagens já foram realizados pelo HRLN desde a abertura do setor de SADT, em pacientes encaminhados pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo.

SADT recebe elogios

Com equipamentos de ponta, como um tomógrafo que possui mais de 128 canais (mais rápido e com melhor definição), uma máquina de ressonância magnética 1.5 T (mais espaçosa para os pacientes) e um aparelho de mamografia totalmente digital com função articulada, que permite girar em 180 graus, possibilitando que pessoas com movimentos limitados consigam fazer o exame, a unidade registra diariamente elogios dos moradores do Litoral que passam pelo seu setor de exames.

“Saí do Regional (HRLN) achando até que era um hospital particular. As máquinas bem novas, toda a estrutura, fora o atendimento para realizar a mamografia que foi muito bom ”, elogiou a paciente K.A.D.S., que fez questão de deixar registrado seu comentário no setor de Ouvidoria.

“Minha mãe adorou o atendimento e ficou maravilhada com a estrutura e a qualidade do Hospital”, registrou na Ouvidoria do Hospital o filho da paciente M.L.F.C., atendida no SADT.

Como o Hospital Regional do Litoral Norte foi aberto antecipadamente em março de 2020 para dar retaguarda para a região durante a pandemia, oferecendo leitos de UTI e Enfermaria, exclusivamente para Covid-19, toda a estrutura de exames e laboratórios também é utilizada para o melhor atendimento dos pacientes internados. Com isso, a unidade contabiliza de sua abertura até hoje mais de 106 mil exames laboratoriais e mais de 5.130 exames de imagens realizados em pacientes internados.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito