Tags

Hospital Regional do Litoral Norte elege Diretoria Clínica

31 de julho de 2021

Por Thaís Almeida

Dr. Daniel Borges Drumond e Dr. Nicolas Miranda Carvalho foram eleitos respectivamente Diretor e Vice-Diretor Clínico do Hospital Regional do Litoral Norte. A eleição ocorreu na última quarta-feira, dia 28 de julho, após a maioria dos médicos da unidade comparecer ao Setor da Qualidade e depositar em urna o voto na Chapa 1 (chapa única inscrita no processo, composta pelos médicos Dr. Daniel e Dr. Nicolas).

“O Diretor Clínico é o representante do corpo Clínico do hospital e por esta razão deve ser eleito de forma direta pelos médicos da instituição. É o elo entre o Corpo Clínico e a Direção Técnica e/ou Direção Geral da unidade. Tenho certeza que o Dr. Daniel e o Dr. Nicolas irão cumprir essa função com excelência”, comentou a Diretora Técnica, Dra. Fernanda Dalprat, após acompanhar a eleição, que deve ocorrer a cada dois anos (período do mandato da Diretoria Clínica).

Segundo o Conselho Federal de Medicina, são atribuições do Diretor Clínico: dirigir, coordenar e orientar o Corpo Clínico da instituição; supervisionar a execução das atividades de assistência médica na instituição; zelar pelo fiel cumprimento do Regimento Interno do Corpo Clínico da instituição; promover e exigir o exercício ético da medicina; zelar pela fiel observância do Código de Ética Médica; observar as Resoluções do CFM diretamente relacionadas à vida do Corpo Clínico da instituição.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito