Tags

Hospital Regional do Litoral Norte realiza 150 testes rápidos de Covid-19 em seus colaboradores

19 de junho de 2020

Por Thaís Almeida

Entre os dias 18 e 19 de junho, o Hospital Regional doLitoral Norte (HRLN), gerenciado pelo ISG em Caraguá, realizou 150 testesrápidos de Covid-19 em colaboradores do setor assistencial, que estavamassintomáticos e não realizaram testagem anterior.

A ação teve como objetivo avaliar a imunidade e/ou susceptibilidadeda equipe assistencial do HRLN ao vírus.

“A testagem sorológica é realizada por amostragem em pessoasassintomáticas para avaliar a imunidade populacional ao agente. Com esse testepodemos detectar anticorpos IgG e IgM. E assim perceber se a pessoa já teve contatocom a doença, ainda está doente, ou nunca esteve – para tomar as medidasnecessárias”, explicou a enfermeira coordenadora do NIR (Núcleo Interno de Regulação), Cleide Aparecida Rosa.

A coleta de sangue para o teste rápido de Covid-19 foirealizada em colaboradores da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e da Internação,onde os funcionários tratam diretamente com pacientes suspeitos oudiagnosticados com o novo coronavírus. O resultado dos exames será liberadopelo laboratório em 24 horas.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito