Tags

Hospital Regional do Litoral Norte recebe mil origamis de Tsurus

28 de junho de 2021

Por Thaís Almeida

Gratidão, boa sorte e desejo de saúde, foram esses os sentimentos que os colaboradores do Hospital Regional do Litoral Norte receberam do Movimento Tsuru, a Esperança nesta segunda-feira, dia 28, por meio de uma doação muito especial. Representantes do Movimento, formado por um grupo de voluntário de diversas regiões, estiveram no HRLN e entregaram para Direção da unidade um vaso com mil origamis de Tsurus.

“O Tsuru é uma ave sagrada, milenar do Japão. E diz a lenda que se fizermos mil Tsurus pensando em um objetivo, ele poderá se realizar. Então, neste momento de pandemia todos nós desse grupo fazemos essas dobraduras colocando vibrações de cura para os pacientes, positividade e muita gratidão a cada um de vocês que estão na linha de frente”, explicou Cristina Toshie Norimatsu, uma das voluntárias do grupo, lembrando que mais de 80 mil Tsurus já foram entregues pelos hospitais do Brasil.

“Ficamos extremamente agradecidos com este carinho e esse presente. O Tsuru nada mais é que um trabalho de meditação e de envio de energias positivas, por isso poder receber este tipo de carinho é uma benção, ainda mais para nós que somos um Hospital exclusivo para Covid-19, com 100 leitos dedicados para esta doença”, agradeceu a Diretora Técnica do HRLN, Dra. Fernanda Dalprat.

Os Tsurus foram recebidos pela Direção e serão levados para todas as áreas do HRLN, seguindo todos os protocolos de segurança, para que pacientes e colaboradores possam receber o carinho do Movimento.

O Origami

O Origami é a tradicional arte japonesa de confeccionar figuras (animais, flores, peixes, objetos, etc.) através de dobras. Atualmente no Japão, a figura do Tsuru (o pássaro sagrado) é uma das mais reproduzidas no Origami. Tradicionalmente, por ter o significado de vida longa e, consequentemente, felicidade, as pessoas doentes são presenteadas com mil Tsurus, para que se reestabeleçam da saúde.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito