Tags

O Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França, recebe visita de representantes do setor de Humanização do Estado de São Paulo

24 de abril de 2023

A Articuladora de Humanização do DRS XVII, Edna Pinheiro, esteve no Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França (HRLN) acompanhada por profissionais do Hospital Regional de Taubaté com o objetivo de estreitar relacionamentos entre as equipes multidisciplinares e aprimorar conjuntamente a prestação dos serviços de cuidados paliativos. Na ocasião foram promovidas rodas de conversa com enfoque no compartilhamento de cases de sucesso, articulação entre municípios para alta responsável e acolhimento destes usuários na rede de atenção básica, entre outras atividades.

Os visitantes percorreram o Hospital, sobretudo setores da assistência como Internação e Enfermaria, além da Oncologia, setor de parceria importante para os serviços de cuidados paliativos (CP) da unidade. A responsável pelo grupo CP, médica Ingrid Heise, ressaltou que “os pilares de comunicação e de trabalho em equipe dos cuidados paliativos devem transpor o próprio serviço para oferecer um plano de cuidado de qualidade aos usuários do SUS”.

Também participou da visita a coordenadora da UI Internação, enfermeira Ana Lígia Pereira Toledo.  Segundo ela, “os bons resultados dessa integração e matriciamento, sob a coordenação do hospital de Taubaté, certamente irão propiciar a ampliação das capacidades técnicas e operacionais dos profissionais envolvidos no cuidado dos pacientes assistidos pelo nosso hospital”.

O encontro que ocorreu na penúltima semana de abril, reuniu a direção da unidade, membros do grupo de cuidados paliativos e também os representantes das equipes multiprofissionais e de humanização, todos empenhados em aprimorar conhecimentos para oferecer o melhor cuidado em saúde aos usuários do SUS do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito