Tags

O Dia Mundial de Prevenção de Lesão por Pressão – LPP é marcado por ações com colaboradores assistenciais no HRLN

23 de novembro de 2022

Por Kátia Kelly

HRLN organiza ação expositiva e itinerante para marcar o Dia Mundial de Prevenção de Lesão por Pressão, para todos os colaboradores da assistência, com a finalidade de reforçar na rotina diária os cuidados de como ajudar a evitar esse evento adverso.

A equipe multi da enfermagem, percebendo a importância desse assunto, organizaram uma ação expositiva no corredor de maior fluxo de colaboradores, onde foram expostos blocos ilustrativos de diferentes modelos de pele para indicar cada estágio da LPP conforme a intensidade da coloração, e utilizaram cartazes com desenhos que sinalizaram os locais com maior incidência de ocorrer as lesões, e de forma itinerante, visitaram os postos de serviços onde conversaram com as equipes e entregaram folhetos listando os principais tipos de controle para evitar esse evento adverso, cada colaborador recebeu um selo representativo da ação para colar no uniforme e um mini bolo de pote como lembrança deste dia.

As ações ocorreram nos dias 21 e 22, abrangendo os dois plantões diurno e noturno, nos postos de serviços 1,2 e 3 das clínicas médicas e cirúrgicas e nas UTI’s A, B, C e D, e contou com a participação da comissão de enfermagem, Helga Lieckfett, enfermeira estomaterapeuta, Janaína Prado, enfermeira generalista e as enfermeiras oncológicas, Vanessa Cristina Fermandes de Barros e Gislaine Cristina Silvestre Guaitulini.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito