Tags

HRLN completa um ano de funcionamento e recebe homenagem

1 de abril de 2021

Por Thaís Almeida

Referência em tratamento Covid-19 na região, HRLN já atendeu mais de 530 pessoas e nesta quarta-feira (31) registra 95% de ocupação na UTI e 60% na Enfermaria 

Há um ano, no dia 30 de março de 2020, o Hospital Regional do Litoral Norte abriu suas portas e iniciou atendimentos exclusivos para pacientes Covid-19 na região, se tornando referência no tratamento de uma doença que surpreendeu todo o mundo e ajudando a população caiçara no enfrentamento da pandemia.

Nesta terça-feira, dia 30, para homenagear as equipes que durante todo este período lutaram e ainda lutam incansavelmente para cuidar e salvar vidas, membros de uma comunidade cristã da região vieram até a porta do hospital para cantar e rezar por cada um dos colaboradores e seus pacientes.

“Há um ano este hospital salva vidas no Litoral Norte e nós viemos aqui para homenagear e orar por cada funcionário que deixa a sua família para estar aqui. Tudo o que nós podemos fazer por vocês é pouco, perto do que fazem. Que Deus abençoe cada um de vocês e suas famílias”, comentou um dos voluntários que estiveram na porta da unidade.

Em um ano de funcionamento, o HRLN, gerenciado pelo Instituto Sócrates Guanaes, atendeu mais de 530 pessoas (com suspeita ou diagnóstico confirmado de Covid-19) e realizou mais de 59.950 exames (ambulatoriais e de imagem para pacientes internados, emergência ou ofertados para a região via CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde do Estado de SP).

“As equipes do HRLN ficam muito emocionadas e agradecidas por todo este carinho da população. Frequentemente recebemos pacientes que voltam para agradecer, e grupos que enviam bolos e flores para as equipes. Sabemos da importância do nosso hospital para toda a região e ficamos felizes em poder oferecer para o Litoral Norte assistência humanizada e de qualidade, ainda mais em um período tão difícil quanto na pandemia”, comentou o Diretor Executivo Gustavo Cursino.

Hoje o Hospital Regional do Litoral Norte oferece 40 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 – sua capacidade máxima de Unidade de Terapia Intensiva, localizada no quinto andar do prédio. E ainda 30 leitos de Enfermaria para o tratamento da doença. A unidade realiza também exames de ecocardiograma transtorácico, por estresse e transesofágico, endoscopia (digestiva alta), holter, mamografia, MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial), ressonância, tomografia e ultrassonografia —  ofertados para as quatro cidades do Litoral Norte via CROSS.

Comemoração

Para comemorar esta data tão importante, os colaboradores do HRLN receberam nesta terça e quarta-feira, dias 30 e 31/03, um almoço especial da Empresa Lemos Passos, responsável pelo restaurante da unidade, com mesa decorada e brigadeiro. A iniciativa, de maneira singela, teve como objetivo agradecer e renovar as energias dos funcionários que permanecem firmes na batalha diária pela saúde de cada paciente.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito