Tags

HRLN forma Comissão para análise de eventos críticos e melhoria de atendimento

26 de junho de 2020

Por Thaís Almeida
De todas as situações ocorridas dentro de um hospital, oóbito é considerado o evento mais crítico e para evitá-lo muitos procedimentose estudos são desenvolvidos dia a dia.

Como parte desta política de prevenção e análise paramelhoria continua dos serviços prestados pelo Hospital Regional do Litoral Norte,gerenciado pelo ISG em Caraguá, foi criada recentemente a Comissão de Óbitos dainstituição.

“A Comissão de Óbitosé obrigatória em toda instituição hospitalar, para análise dos óbitos com fimde esclarecimento e melhoria contínua do atendimento aos pacientes. O óbito éum evento que nós consideramos como marcador, desse seguimento de avaliação. AComissão é formada por uma equipe multidisciplinar e analisa inicialmente doispontos: se o óbito foi uma ocorrência esperada ou não, isso relacionado aoagravo de uma doença, se foi uma evolução natural, e no caso dos óbitos nãoesperados, inicia-se uma construção de processos de melhorias dos serviços.Todo esse trabalho também inclui a análise documental, de declaração de óbitos,prontuário, etc. É uma comissão voltada para o estudo de um evento crítico,para se chegar a uma conclusão, uma melhoria”, explicou Dr. Nicolas MirandaCarvalho, que atua na UTI do HRLN.

A Comissão de Óbitos do HRLN, que se reúne mensalmente parao desenvolvimento de análise e estudos, é formada por profissionais de diversossetores assistenciais – Unidade Intensiva de Terapia (UTI), Qualidade,Emergência, Internação, entre outros.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito