Tags

HRLN inicia vacinação da 2ª dose da Coronavac e renova a esperança na luta contra a Covid

17 de fevereiro de 2021

Thaís Almeida

Todas as equipes do Hospital, gerenciado pelo Instituto Sócrates Guanaes, receberam a 1ª dose da vacina produzida pelo Instituto Butantan e agora garantirão a sua eficácia com a 2ª dose

O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) iniciou nesta terça-feira, dia 16, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nas suas equipes – trazendo confiança e segurança para aqueles que diariamente lutam contra o novo coronavírus. Seguindo o cronograma estipulado pelo SCIH (Setor de Controle de Infecção Hospitalar), os grupos estão sendo vacinados conforme a data em que receberam a 1ª dose (ou seja, primeiro as equipes alocadas na UTI, na sequência demais times assistenciais e depois os grupos de apoio).

“É muito importante tomar a segunda dose dentro do período correto (menos de 30 dias) para manter a eficácia da vacina. Além disso, precisamos lembrar que as medidas protetivas (uso da máscara e higienização constante das mãos) precisam ser mantidas, já que a vacina neste primeiro momento não contemplará toda a população, sendo assim não impedirá a transmissão”, explicou a médica infectologista Dra. Caroline Acquaro, informando ainda que aplicação da segunda dose nas equipes do Hospital ocorrerá até o dia 23/02 – seguindo o faseamento estabelecido no cronograma.

Primeira a tomar a segunda dose da vacina, a médica Dra. Juliana Bensi externou o sentimento de todos os colaboradores que a partir de agora estão mais esperançosos na luta contra a Covid-19: “Eu já tive Covid e não quero ter de novo, pensando em proteger a minha família, sem dúvida vim tomar a vacina. Ficamos mais otimistas com a vacinação e mais felizes com certeza”, comentou a médica da UTI do HRLN.

“Ficamos mais confiantes e mais seguros com essa vacina, que dá a chance de não ficarmos doentes e podermos continuar o nosso trabalho”, comemorou o técnico Alexander Coelho que também recebeu a vacina nesta terça-feira.

A aplicação da primeira dose da vacinação no HRLN ocorreu de 22/01 a 28/01, e foram usadas 345 doses, das 350 recebidas da Vigilância Epidemiológica do município. As doses restantes foram devolvidas para a Vigilância, para que a cidade as direcionasse ao público prioritário definido pelo Plano de Vacinação. Nesta segunda dose, o número de vacinas foi mantido, lembrando que só não tomaram a primeira dose pessoas que apresentaram alguma contraindicação.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito