Tags

HRLN promove ações sob o tema “O Controle de Infecção está em suas mãos”

19 de maio de 2023

Por Kátia Kelly

O Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França (HRLN), realizou na primeira quinzena de maio, em comemoração ao Dia Mundial da Higiene das Mãos (5) e do Controle da Infecção Hospitalar (15) ações divertidas e educativas, sob o tema da campanha “O Controle de Infecção está em suas mãos”.

Dentre as ações promovidas, teve uma Roleta Giratória colorida numerada de 01 a 11, com Desafio e Torta na cara, desenvolvida pelos profissionais do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da unidade, que trouxe alegria e descontração a todos que participaram. Funcionou da seguinte maneira: foram formuladas perguntas onde o colaborador tinha que girar a roleta, o número em que parasse a ponteira era correspondente a uma questão, um desafio ou torta na cara. Ao entrar no auditório o colaborador passava por um corredor sinalizado por cartazes que reforçavam os cinco momentos da higiene das mãos, logo na sequência eram separados em grupos e iniciavam a competição. O grupo que recebia maior pontuação ganhava a partida e levava de brinde uma paçoca, as perguntas eram todas dentro do contexto da campanha.

Além de um Painel temático onde os colaboradores simulavam a lavagem correta das mãos e ou faziam simulação da aplicação do álcool em gel, que ficou fixado no corredor principal do HRLN e na entrada do auditório.

Segundo Wanessa Magalhães, coordenadora do SCIH, “essas ações reforçam a importância da higienização das mãos, como proteção na assistência aos pacientes e da saúde do próprio profissional, bem como no controle das transmissões cruzadas e infecções dentro do ambiente institucional.”

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito