Tags

HRLN participa de simulado de acidente da Concessionária Tamoios

15 de dezembro de 2021

Por Thaís Almeida

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, foi realizado um simulado de incêndio dentro do túnel 5 da rodovia dos Tamoios – estrada que liga o Litoral Norte ao Vale do Paraíba.

Por se tratar do maior túnel da América Latina, o simulado contou com a presença das equipes do corpo de bombeiros de Caraguatatuba e São José dos Campos, resgate da Tamoios, resgate do GRAU de São José dos Campos e do SAMU de Caraguatatuba. Como o túnel está dentro da região de Caraguatatuba, as duas vítimas do simulado foram encaminhadas para unidades da cidade. A vítima grave foi levada de helicóptero para o HRLN e a vítima moderada para a Santa Casa Stella Maris, através do resgate do SAMU.

O objetivo do simulado foi regular as vítimas de forma mais real possível para preparar as equipes para futuras ocorrências e acidentes que possam acontecer. “É gratificante poder colaborar com esse tipo de simulado. Mesmo com a nossa equipe sendo treinada frequentemente são essas ocasiões que nos dão a oportunidade de nos capacitarmos ainda mais para situações de risco que estamos sujeitos a enfrentar”, comentou a Gerente Assistencial do HRLN, enfermeira Sandra Marcondes.

Durante o simulado, o helicóptero pousou no heliponto do HRLN, onde foi prontamente atendido pela equipe de Emergência do Hospital e a vítima foi direcionada para as dependências internas da unidade para receber toda a assistência necessária (dentro da simulação).

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito