Tags

HRLN promove encontro virtual de mãe e filha internadas na unidade

30 de junho de 2020

Por Thaís Almeida

Ficar sem ver os filhos, sem tocá-los ou ao menos conversarcom eles, é impensável para várias mães. Mas, essa é a realidade de muitasmulheres que estão internadas em isolamento com suspeita ou confirmação deCovid-19.

Para transformar essa situação e trazer conforto emocionalpara essas mamães, o Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), gerenciado pelo ISG emCaraguá, está promovendo chamadas de vídeo entre os pacientes e seusfamiliares. Nesta segunda-feira, dia 29, um desses encontros virtuais foi paralá de especial.

Uma moradora de Caraguatatuba, de 63 anos, internada no HRLNhá 15 dias, com diagnóstico de Covid-19 confirmado, conseguiu conversar e ver asua filha que também está sendo assistida no Hospital com a mesma doença.  “Essapaciente, que hoje se encontra na Internação do HRLN sempre nos perguntava dasua filha, de 38 anos, que está sendo tratada na UTI (Unidade de TerapiaIntensiva) da unidade. Diariamente passávamos informações para ela, mas como asua filha estava impossibilitada de falar na UTI, não era possível fazer umachamada de vídeo. No final da semana passada, a filha obteve uma melhora, e nestasegunda conseguimos realizar essa chamada de vídeo entre elas – que estão aqui,no mesmo hospital há mais de 15 dias, sem se ver. Foi muito emocionante. Elanos agradeceu muito, e é visível o quanto isso ajuda na melhora geral daspacientes”, comentou a psicóloga do HRLN Eduarda Mariano.

“A alegria que senti empoder ver a minha filha foi imensa, foi um renascimento maravilhoso. Agradeço atodos”, comentou a paciente.

A pedido da mãe, a psicóloga do HRLN ainda gravou um vídeoda filha e enviou para o celular da mãe – que constantemente o assiste paramatar saudades e se lembrar que ela está bem pertinho.  Afinal, amor de mãe não tem fronteiras e nemmesmo o isolamento é capaz de abalar esse sentimento.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito