Tags

HRLN promove manhã e tarde de auto cuidado às pacientes em tratamento

21 de outubro de 2022

Por Kátia Kelly

Música ao vivo, design de sobrancelhas, maquiagem, aulas de turbante, coffebreak, sorteio de brindes e entrega de panfletos informativos, movimentaram a programação do outubro rosa no HRLN e trouxeram esperança e autoestima para as pacientes em tratamento na unidade.

As ações aconteceram no último dia 19 no prédio da oncologia em dois períodos, das 9h às 12h e das 14h às 17h, estiveram presentes, a diretora técnica Fernanda Dalprat, o diretor executivo Gustavo Cursino, a gerente operacional Sandra Marcondes e a gerente médica Lívia Azevedo F. Rosa.

Segundo a paciente Rose moradora de Caraguatatuba, que já teve a doença, esse evento foi um momento de confraternização da conscientização da prevenção do câncer de mama. “Eu fazia meu tratamento em São José dos Campos, era muito cansativo, quando tinha que ir de van, precisava levantar muito cedo e quando ia com condução própria tinha que arcar com muitos custos, logo que o hospital abriu aqui na cidade, pedi para ser transferida nessa unidade e foi a melhor coisa que fiz, aqui me sinto em casa, ganhei novos amigos e maior qualidade de vida, hoje estou participando desse evento e estou muito satisfeita com o atendimento humanizado que prestam aqui, porque faz toda diferença nas nossas vidas, amanhã será meu aniversário e já comecei a festejar hoje“ finaliza.

Para a Dulcineia filha da Sra. Maria que faz fisioterapia no joelho e estava na unidade durante o evento, “achei tudo lindo, só tenho a agradecer por proporcionar esse evento agradável” afirma.

A organização do evento contou com a ajuda voluntária de muitos profissionais da área da saúde, da beleza e outros, para a coordenadora de enfermagem da oncologia, Cleide Rosa, “sou muito agradecida pelo apoio e solidariedade por cada um, que doou uma parte do seu tempo para cuidar do bem estar do próximo”, afirma.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito