Tags

HRLN realiza primeira SIPAT com palestras diversas, além de massagens relaxantes e terapêuticas

30 de maio de 2023

Por Kátia Kelly

O Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França (HRLN) encerrou na última sexta-feira (26/05), a primeira edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). A abertura se deu início dia 22 de maio e contou com a presença do diretor executivo Gustavo Cursino e da diretora operacional Sandra Marcondes.

Durante toda a programação foram promovidas atividades como palestras que abordaram temas relacionados à importância da prevenção de acidentes, da segurança e da qualidade de vida. Além disso, foram promovidos momentos de autocuidados para os colaboradores, com massagens relaxantes e terapêuticas, como reflexologia, massoterapia holística, massagem tailandesa, spa de mãos e facial. O evento teve a participação e o envolvimento dos colaboradores do HRLN e das empresas terceirizadas, dos plantões diurno e noturno.

Segundo a técnica de segurança do trabalho da unidade, Elaine Martins os assuntos abordados reforçaram temas importantes de prevenção e problemas de saúde mental, “Nossa proposta foi de Cuidar de quem cuida e incentivar a qualidade de vida desses colaboradores”, explica Elaine.

Para Kely Cardoso, auxiliar administrativo da central de cadastro, “Já tinha ouvido falar da reflexologia e do Reiki, porém nunca tinha tido oportunidade de fazer, participei da programação da SIPAT e pude sentir os efeitos relaxantes, tranquilidade e equilíbrio energético”, isso me ajudou muito a prestar atenção nos cuidados com a minha saúde, complementa Kely.

Houve decoração personalizada nos corredores e no auditório da unidade, e cartazes para exposição de casos reais de acidentes de trabalho, despertando a atenção para a conscientização pela segurança e o uso correto de cada equipamento de proteção individual (EPI).

A coordenadora de suprimentos, Suzana da Silva Freire Costa relata que a semana da SIPAT superou suas expectativas, desde a decoração festiva na entrada dos colaboradores até as atividades, segundo Suzana “A atenção e o carinho das profissionais que estavam fazendo a massagem fizeram toda a diferença, até fui lembrada de beber mais água durante a reflexologia”, agradeço a equipe que dedicou seu tempo para proporcionar esses bons momentos, finaliza Suzana.

O HRLN agradece a todos parceiros convidados que atuaram com tanto zelo em pról de promover o bem-estar e autocuidado aos nossos profissionais.

A SIPAT é uma atividade obrigatória da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CIPA) que é formada por representantes dos empregados e empregador e deve ocorrer uma vez ao ano. A organização e realização aconteceu entre os dias 22 a 26 de maio e foi coordenada pelo SESMT (Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho) em conjunto dos integrantes da CIPA.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito