Tags

HRLN realiza Simulado de Evacuação de Emergência em parceria com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Litoral Norte de São Paulo

9 de dezembro de 2022

Por Kátia Kelly

Abandono de área, princípio falso de incêndio e combate às chamas foram os exercícios do primeiro simulado de Evacuação de emergência realizado no último dia 07 no HRLN. A ação teve a finalidade de capacitar a equipe sobre como agir diante de uma situação de incêndio, garantindo a segurança de todos e foi coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militares do Litoral Norte de São Paulo em conjunto com os bombeiros civis e os representantes da brigada da unidade.

Momentos antes da ação, para tranquilizar os pacientes e acompanhantes, foi anunciado que haveria o simulado e que se tratava apenas de um exercício de prevenção. O simulado se deu através do acionamento do alarme com um princípio de incêndio falso, no 4º andar no setor da Casa de Máquinas de ar condicionado. A atividade envolveu 25 brigadistas que se dividiram entre coordenar a evacuação, se passar por paciente e seguir para o ponto de encontro, o lugar seguro na frente do Hospital. Teve duração de 38 minutos, levando em consideração o tempo de deslocamento das viaturas do Corpo de Bombeiro Militar.

Todo o exercício foi cronometrado e acompanhado pelos observadores, que verificaram como os envolvidos procederam durante as atividades e se a simulação atendeu aos requisitos legais. Segundo a engenheira Bianca Viola, a intenção do simulado, além de treinar a população da edificação, é levantar os pontos de melhoria nos procedimentos internos de prevenção, combate e evacuação em caso de incêndio. Foram feitas algumas observações com enriquecimento da troca de experiências pelo Corpo de Bombeiros Militar, explicou.

Toda a ação foi coordenada pela tenente Erica e sua equipe, que contou com a participação do sargento Helton, dos cabos Fonseca, Odorizze, Oliveira, Cabo Juliano e do soldado Marcelo.

O HRLN agradece a todos que participaram do exercício pelo comprometimento, agilidade e seriedade.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito