Tags

HRLN treina gestores de oito unidades assistenciais geridas pelo ISG

17 de março de 2022

Por Gisele Leite

Com objetivo de orientar lideranças sobre como receber e promover o desenvolvimento profissional dos colaboradores PCD (Pessoas Com Deficiência) recém-contratados, o HRLN (Hospital Regional do Litoral Norte), por meio do setor de Gestão de Gente, realizou encontros presenciais e online, reunindo representantes de oito unidades assistenciais geridas pelo ISG (Instituto Sócrates Guanaes).

Em janeiro foi realizado um processo seletivo exclusivo para contratação de pessoas com deficiência (PCD), o que trouxe à tona uma necessidade de discutir o desenvolvimento profissional e a adaptação desses colaboradores.

De acordo com a analista de gestão de gente, Joyce Raline, do HRLN, que ministrou palestra e dinâmica, os gestores falaram sobre a importância da valorização desses profissionais, bem como a adequação dos espaços e setores para pessoas com diversos tipos de deficiência física e mental.

Ela explicou que em cada treinamento realizado percebeu o interesse das lideranças em serem facilitadores do processo de inclusão de pessoas com deficiência. “Os participantes se envolveram na dinâmica de grupo, trazendo experiências, percepções, dificuldades e até oportunidades, com o objetivo de tornar as unidades mais inclusivas. Estou grata pela oportunidade em ser facilitadora desse processo de mudança tão importante para todos”.

O processo seletivo promovido pelo ISG para pessoas com deficiência selecionou 207 profissionais para toda a rede. Desses, 36 já foram contratados ou estão em processo. Diversos outros profissionais PCD inscritos, como enfermeiros, auxiliares administrativos, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, telefonistas, técnicos de segurança do trabalho e técnicos de radiologia, entre outros, já estão aprovados em cadastro reserva e poderão ser chamados a qualquer momento.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito