Tags

Humanização e motivação: HRLN promove 1ª edição do Café com a Diretoria

30 de setembro de 2020

Seguindo os valores doISG, que compreendem o capital humano como nosso maior patrimônio, o HospitalRegional do Litoral Norte criou mais uma ação de humanização  

 Por Thaís Almeida

A rotina de um hospital envolvemuitas equipes: higienização, manutenção, nutrição, assistencial, médica etantas outras. Para promover uma gestão participativa, na qual todos tenham voze se sintam de fato parte da unidade de saúde, a comissão de Humanização doHLRN desenvolveu na tarde de ontem, dia 29/09, a 1ª edição do Café com aDiretoria.

“A iniciativa visa realmenteproporcionar um bate-papo descontraído entre funcionários, terceiros e diretoria.Na ocasião, todos se apresentaram, contaram como chegaram ao HRLN e tiveram aoportunidade de serem ouvidos. Nove pessoas (entre funcionários e terceiros)participaram. Nós do setor Gestão de Pessoas (GP) sorteamos os participantespor meio de um site especializado em sorteios on-line e fizemos o convite.Apenas um convidado não pode vir por problemas de saúde”, explicou a analistade GP, Joyce Raline.

Para o evento, a Comissão formouuma roda com bancos, em uma área externa da unidade, para manter o protocolo daCovid-19, e ofereceu um café com suco, bolos e lanches.

“Foi uma surpresa ser convidada. Gosteimuito de participar, foi muito positivo. Percebemos que a nossa diretoria écomposta por pessoas simples e abertas a ouvirem. Ter espaço para dar ideias émuito bacana”, lembrou a nutricionista Sirlândia Garcia dos Santos.

 “Achei muito interessante. A comunicação entretodos tem de ser amigável. E foi bem diferente, porque foi a primeira vez quevi um diretor falar diretamente mesmo comigo”, disse Rodrigo da Silva, da HVAC,empresa responsável pela climatização do Hospital.

“Eu nunca tinha participado denada com a diretoria. Foi uma honra muito grande poder tomar um café da tardecom todos aqui. Gostei mesmo, o diretor executivo e a diretora técnica sãopessoas que eu passava perto, mas não sabia direito quem eram. Hoje, pudeconhecer e ver que são transparentes e que dão espaço para todos participarem”,comentou Clelio Antonio, agente de higienização.

O Café com a Diretoria, ação quea partir de agora ocorrerá mensalmente, contou com as participações do diretorexecutivo, Gustavo Cursino, da diretora técnica, Dra. Fernanda Dalprat e dacoordenadora da enfermagem, Sandra Marcondes.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito