Tags

ISG inaugura hospital em Caraguatatuba para tratar casos de Covid-19

8 de abril de 2020

Por Olenka Lasevitch
O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), unidade gerenciada pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), foi inaugurado no dia 30/03 exclusivamente para o atendimento a pacientes com suspeita ou confirmação de contaminação pelo novo coronavírus. Segundo o diretor executivo do HRLN, Gustavo Cursino, apesar da inauguração ter acontecido no dia previsto, a estratégia de atendimento da unidade foi alterada em função da pandemia. “Mudamos a estratégia inicial que era a abertura do ambulatório para abertura de UTI e internações para pacientes com Covid-19”, afirma Gustavo.
Desde a sua inauguração, o hospital tem recebido pacientes diariamente com suspeita ou confirmação da Covid-19. O HRLN dispõe neste primeiro momento de 10 leitos de UTI, 10 leitos de internação, setor de Urgência e setores administrativos. A unidade funciona na categoria porta referenciada, regulada pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), com atendimento 100% gratuito e exclusivo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 
Construído pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, quando estiver funcionando plenamente, o HRLN será referência em média e alta complexidade na saúde pública para a população adulta e infantil da região do litoral norte paulista. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito