Tags

Janeiro Branco: Diálogo de Segurança do SESMT aborda saúde emocional no HRLN

7 de janeiro de 2021

Por Thaís Almeida

Você já ouviu falar na campanha do Janeiro Branco? Inspirado no “Outubro Rosa”, o “Janeiro Branco” surgiu em 2014 por ideia de psicólogos de Minas Gerais. O objetivo da campanha é a conscientização da promoção e proteção da Saúde Mental. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos as doenças mentais tiveram um aumento considerável, e esse resultado é motivo de grande preocupação entre os profissionais da saúde.

Aproveitando a data, o SESMT do HRLN (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), durante todo o mês de janeiro, abordará o tema no Diálogo Semanal de Segurança (DSS), realizado com a participação de empresas terceiras e colaboradores do Instituto Sócrates Guanaes.

“Nosso DSS acontece todas as quartas, pela manhã, e para que todos tomem conhecimento desta campanha e possam melhorar sua saúde e bem-estar, convidamos a psicóloga Valéria Oliveira (Coordenadora do Serviço Psicossocial) para durante todo o mês participar e dar dicas para as nossas equipes. Contar com colaboradores que se sentem bem e com a saúde emocional equilibrada é fundamental para garantirmos a segurança de todos”, explicou a Elaine Martins, Técnica de Segurança do HRLN.

Iniciando o mês de conscientização, nesta quarta-feira, dia 06, a psicóloga apresentou no DSS a campanha do Janeiro Branco, lembrou a importância do autocuidado e da empatia. “Muitas vezes não refletimos sobre como está a nossa saúde emocional, e pensamos apenas na esfera física. Mas a parte emocional também merece cuidados e reflete em tudo o que fazemos, precisamos estar atentos e ter empatia para quando notarmos que algum colega está enfrentando dificuldades nesta área”, lembrou Valéria Oliveira.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito