Janela do amor: paciente que venceu a Covid-19 faz painel de agradecimento no quarto do HRLN
1 de julho de 2020
Para reconhecer essa dedicação dos colaboradores do HospitalRegional do Litoral Norte, gerenciado pelo ISG em Caraguá, uma paciente, de 63anos, que ficou internada na instituição por 15 dias, inovou e emocionou,criando um painel com recados de agradecimento no quarto onde ficou e mostrando para todos nesta terça-feira, dia 30 – quando recebeu alta médica.
“Nunca tinha visto uma paciente fazer isso. Ao entrar noquarto me deparei com os recadinhos na janela e me emocionei”, comentou VanessaPereira, Técnica de Enfermagem, que atua na área há 15 anos.
“O que mais me emocionou foi a criatividade e aespontaneidade dela. Ela não nos enxergava apenas como técnicos ou enfermeiros,ela nos enxergava como amigos. Foi uma atitude de reconhecimento”, disse VictorNeris, Técnico de Enfermagem há mais de um ano.
“Meu maior presente é ver a alta do paciente. Ela saiu daquibem, isso para mim é o mais importante. Agora saber que além disso tudo, elareconheceu o nosso trabalho é muito gratificante. Gratidão é palavra”, explicouRosemeire Costa Santos, enfermeira há 36 anos.
A paciente de Caraguatatuba, que teve diagnóstico deCovid-19 confirmado e venceu a doença, reacendeu em toda equipe os sentimentosde motivação e amor pelo que se faz, com palavras como essas deixadas na janelado seu quarto: “Sabe aquele sorriso bálsamo? Foi o seu! Obrigada”; “Obrigada pelocarinho”; “…A pureza de olhar nos olhos de quem acabamos de conhecer vindotrazer esperança e alento a todos, com essa entrega total, linda e maravilhosa.Obrigada”.
Mais reconhecimento
Na semana passada, uma paciente de Ubatuba, de 76 anos, tambémdiagnosticada com Covid-19, recebeu alta médica. E para agradecer o trabalho daequipe do HRLN, a sua família, ao vir buscá-la, fez questão de demonstrargratidão, deixando pessoalmente suas palavras de reconhecimento e entregandochocolates.
“Tudo o que a gente falar é até pouco, porque realmente oatendimento desde a entrada da minha sogra aqui foi de muita atenção. Ligavamdiariamente, fizeram chamada de vídeo, é muito diferenciado. Acho que esseatendimento fez toda a diferença na recuperação dela, foi humanizado. Só temos a agradecer a vocês”, comentou a nora da paciente.
Compartilhar