Tags

Melhorias nos atendimentos aos pacientes do Vale do Paraíba e Litoral Norte foi tema da reunião na sede da DRS XVII de Taubaté

23 de fevereiro de 2024

Promover agilidade no atendimento aos pacientes oncológicos, foi um dos temas abordados pelos representantes das unidades do HRLN e HRSJC.

A Diretoria do Departamento Regional de Saúde – DRS XVII de Taubaté se reuniu, no dia 21 de fevereiro, com os gestores de saúde do Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França e Hospital Regional de São José dos Campos, para alinhamento de metas, rotinas e condutas. Na oportunidade foram abordadas estratégias de melhorias priorizando o atendimento aos pacientes oncológicos, como fila cirúrgica, fila de exames e consultas.

De acordo com o diretor executivo do HRLN, Gustavo Cursino, a reunião foi extremamente produtiva. “Essas ações buscam aprimorar a qualidade dos atendimentos e proporcionar uma experiência mais positiva para os pacientes da nossa região”, pontua Gustavo.

Dentre algumas das estratégias para a implementação dessas ações de melhorias destacaram-se:

. A atualização de protocolos de atendimento para pacientes oncológicos, visando oferecer um cuidado mais abrangente e especializado;

. A otimização dos processos das filas cirúrgicas, visando reduzir o tempo de espera dos pacientes e aumentar a eficiência das cirurgias;

. A implantação de um sistema de agendamento de exames e consultas mais eficiente, visando reduzir as filas de espera e oferecer atendimento mais ágil e preciso;

. Treinamento e capacitação  da equipe para melhorar a experiência do paciente, incluindo técnicas de comunicação e empatia.

Para Ana Beatriz Hernandez Palermo, diretora do DRS XVII, é muito importante esse alinhamento com os gestores. Ela ressalta, ‘‘garantir mais agilidade no atendimento ao paciente oncológico é essencial na qualidade do tratamento’’.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito