Tags

Membros da Equipe de Cuidados Paliativos do Hospital Regional do Litoral Norte visitam o Programa “Melhor em Casa” em Ilhabela

31 de março de 2023

Equipe de Cuidados Paliativos da unidade, visitaram recentemente os profissionais de saúde da Prefeitura de Ilhabela no Programa “Melhor em Casa”, com o objetivo de promover o matriciamento ou apoio matricial, que é o modo de produzir saúde onde duas ou mais equipes, num processo de construção compartilhada, criam uma proposta de intervenção pedagógica terapêutica, e alinham a continuidade dos princípios dos cuidados paliativos em domicílio aos pacientes desospitalizados.

Segundo a médica coordenadora da equipe, Ingrid Heise Araújo Gaspar, “dessa forma, é possível conhecer e se aproximar dos serviços de Atenção Básica e Terciária para que as altas hospitalares sejam responsáveis e ainda, seja possível evitar procuras ao pronto atendimento e reinternações recorrentes”, explica a coordenadora do grupo.

Durante a visita que faz parte da articulação em rede com o Serviço de Cuidados Paliativos do HRLN, o grupo conheceu as instalações e quase a totalidade da equipe do Programa “Melhor em Casa”, onde trocaram experiências e firmaram compromisso de colaboração mútua para o melhor atendimento do paciente da região do Litoral Norte.

Vale ressaltar que a visita será repassada aos demais participantes do grupo e ainda estará nos arquivos do Serviço disponível para os demais setores da unidade, destaca a coordenadora Ingrid.

Estiveram presentes no dia 24, os representantes da equipe de Cuidados Paliativos do HRLN: médico, serviço social e enfermagem.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito