Tags

Mulheres protagonistas: Engenheira do HRLN é destaque em programa do CRT-SP

9 de março de 2021

Por Thaís Almeida

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) possui 115 mil profissionais registrados, desses apenas 7% são mulheres. Para mostrar histórias inspiradoras e incentivar transformações neste cenário, o CRT-SP convidou mulheres protagonistas na área para compartilharem suas experiências durante o programa CRT Talk no YouTube, divulgado nesta segunda-feira, 08/03, Dia Internacional das Mulheres.

A engenheira civil e técnica de edificações, coordenadora das equipes de Manutenção, Engenharia Clínica e Patrimônio do Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), Bianca Chagas, foi uma das convidadas da iniciativa e fez questão de deixar uma mensagem de equidade e incentivo para as mulheres.

“O maior desafio como mulher é ainda lidar com a maneira como as pessoas que estão ao nosso redor e até mesmo nossos amigos e familiares enxergam a mulher, principalmente se for nova. Somos questionadas e temos nossa capacidade colocada à prova, a todo momento. Por exemplo, já me perguntaram o motivo de eu ir para uma obra longe, questionamento que um homem jamais teria que responder. Cria-se uma suspeita sob a conduta da mulher. Enfim, as pessoas precisam entender que capacidade não tem a ver com sexo ou aparência, mas sim com aptidão, esforço e empenho… Somos diferentes dos homens, mas podemos oferecer exatamente os mesmos resultados”, comentou Bianca no canal do Youtube.

O programa foi acompanhado pelos colaboradores do HRLN, que deixaram nos comentários da rede social mensagens de incentivo e homenagem à engenheira. “Parabéns Bianca! Você é demais!”, escreveu o assistente de Compras do HRLN, Nicholas Campos, no canal CRT-SP. “Orgulho de você”, enviou a compradora do HRLN Daniela Machado. “Parabéns Bianca! O ISG se orgulha muito de você!”, comentou Pablo Bueno, do Almoxarifado da unidade.

Finalizando a participação no canal do CRT-SP, Bianca disse quais foram suas maiores conquistas na área: “Posso dizer que as três maiores conquistas que consegui foram: atingir as expectativas das pessoas que confiaram em mim, ter conseguido inserir outras mulheres na área técnica (talvez não tanto quanto eu gostaria) e a terceira é mostrar que é possível o sucesso de uma mulher em uma carreira ‘julgada’ como masculina”, finalizou Bianca que hoje atua em uma unidade com mais de 25.000m² de construção.

Quer ouvir e aprender mais com mulheres protagonistas? Confira o programa do CRT-SP na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=-cDViTqQxw4

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito