Tags

No dia do Nutricionista, HRLN promove ação de conscientização alimentar

1 de setembro de 2020

Por Thaís Almeida

A campanha “+ cores noprato, + saúde para você”  desenvolvidapelo HRLN segue a cultura do Instituto Sócrates Guanaes de levar conhecimentocom humanização aos colaboradores

 

Amor gera amor! E prova disso é que no Dia do Nutricionista,celebrado nesta segunda-feira, dia 31, a equipe de nutrição do HospitalRegional do Litoral Norte (HRLN) para demonstrar o seu amor pela profissãodesenvolveu a campanha “+ cores no prato,+ saúde para você”, uma ação de conscientizaçãoalimentar, para educar e promover mais qualidade de vida aos colaboradores.

“A comemoração de umadata importante não podia passar em vão. Por isso, montamos uma mesa no restaurantecom diversos alimentos, de várias cores, com placas explicativas sobre aimportância nutricional de cada cor e ficamos ali durante toda a refeição paratirar as dúvidas dos nossos colegas.  Foialgo simples, mas que conseguiu mostrar para as pessoas como a nutrição ajudana saúde. Muitos vieram perguntar sobre a alimentação dos filhos e dos pais, oucomo melhorar o sistema imunológico durante a pandemia, foi muito gratificante.A iniciativa da equipe da nutrição do HRLN, que contou com a parceria daempresa Lemos Passos, que administra nosso restaurante, teve objetivo detransformar o nosso dia de amor a nossa profissão em uma ação deconscientização para nossos colegas de trabalho”, explicou a coordenadorada Nutrição do HRLN, Glaucia Conzo.

Na mesa montada pela equipe de nutrição no restaurante comcartazes, frutas, legumes e outros itens, os colaboradores puderam conferir osbenefícios de alimentos laranjas e amarelos (antioxidantes e protetores dasaúde cardiovascular), de alimentos brancos (fontes de fibras), marrons (fontesde ferro), verdes (que possuem funções de reguladores de intestino), vermelhos(antioxidantes) e roxos e azuis (também protetores da saúde cardiovascular).

“Achei a iniciativamuito bacana, dinâmica e explicativa. Pude tirar várias dúvidas sobre como melhorarminha imunidade através da alimentação. Aprendi muito, não sabia a função decada alimento, não sabia nem que amendoim era uma leguminosa. Foi muitoeducativo”, comentou Sandra Gomes, Técnica de Enfermagem.

“Reeducação alimentaré o ato de modificar hábitos alimentares e comportamentos com relação àalimentação. Fazer uma reeducação alimentar serve para compreender melhor oefeito da alimentação em nossas vidas e essa é a missão da nutrição”,explicou Analina Salgado Leitão, nutricionista da empresa Lemos Passos.

O restaurante do Hospital Regional do Litoral Norte,gerenciado pelo Instituto Sócrates Guanaes em Caraguatatuba, segue odistanciamento seguro, com acentos limitados e todas as refeições são servidasprimando pela saúde e bem-estar de todas as equipes da unidade.

Dia do Nutricionista

O dia do Nutricionista também foi lembrando em outrasunidades do Instituto Sócrates Guanaes. No Hospital Estadual Azevedo Lima, aEmpresa Lemos Passos organizou uma celebração para as nutricionistas e no AMEde Parequera-Açu a profissional recebeu uma cesta comemorativa.

No HRLN além da ação educativa, a direção da unidadeentregou um chocolate e um cartão para cada profissional – um singelo carinhopara quem transforma alimentos em cuidado e amor diariamente para pacientes etrabalhadores da saúde.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito