Tags

O Natal chegou no HRLN!

15 de dezembro de 2021

Por Thaís Almeida

Neste final de ano, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) propõe uma reflexão sobre solidariedade, espírito de coletividade, empatia, amor, fé e esperança – despertados especialmente com a pandemia do novo coronavírus.

Para reavivar esses sentimentos, o Hospital Regional do Litoral Norte montou recentemente duas árvores de Natal (uma na recepção central e outra no Bloco Oncológico) com fotos e mensagens recebidas dos pacientes.

“Nós ficamos encantados com a árvore de Natal com as fotos dos nossos pacientes e os depoimentos. Foi muito delicada essa ideia de montar a árvore com esse perfil. Percebemos que muitos deles ficaram felizes em ver isso, principalmente aqui no Setor de Oncologia, onde é essencial abranger essa questão da humanização. É isso que torna o tratamento oncológico e o nosso trabalho um pouco mais leve. Assim levamos, além de um bom tratamento, um pouco mais de carinho e conforto para os nossos pacientes”, comentou a enfermeira do Setor de Oncologia do HRLN, Sara Regina Caetano Crispilho.

As árvores do HRLN ainda contam com enfeites que levam QR Code de matérias sobre a unidade que tiveram destaque na mídia durante o ano.

“Enfrentamos mais uma vez um ano complexo, devido à pandemia e especialmente por sermos um Hospital referência para Covid-19 em toda a região do Litoral Norte. Por isso, neste final de ano poder demonstrar para nossas equipes a gratidão que a população tem por todos eles é muito especial. Cada um que trabalha aqui é fundamental para oferecermos saúde digna e eficiente para o Litoral Norte, e para eles só temos que agradecer a parceria em mais um ano”, concluiu Gustavo Cursino, Diretor Executivo do HRLN.

As demais unidades e os escritórios do ISG também seguem essa campanha da Comunicação da Instituição que reascende o espírito natalino e deseja um 2022 repleto de esperança e renovação, tanto para os colaboradores que cumprem diariamente a missão de cuidar e salvar vidas, quanto aos pacientes.

Campanha de solidariedade

Além da decoração, campanhas de solidariedade estão sendo desenvolvidas em todas as unidades ISG. No HRLN, a campanha, que ocorre de maneira continua, para doação de lenços, bonés e chapéus para pacientes oncológicos foi reforçada neste período, para fomentar ainda mais os princípios do Instituto de responsabilidade social e empatia.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito