Tags

Outubro Rosa: HRLN promove acolhimento e autocuidado para pacientes e colaboradores

6 de outubro de 2021

Por Thaís Almeida

Nesta segunda-feira, dia 4, o Hospital Regional do Litoral Norte iniciou as comemorações do mês do Outubro Rosa, desta vez de uma maneira ainda mais especial: celebrando a data junto com os pacientes do Setor Oncológico, inaugurado recentemente, em setembro.

Com ambiente decorado, um café da manhã foi oferecido como acolhida aos pacientes oncológicos, acompanhantes e também para os funcionários do setor, e duas voluntárias estiveram ainda dando dicas de maquiagem e limpeza de pele para todos. Também como parte das ações, o HRLN promoveu uma campanha interna de conscientização sobre o câncer de mama, com cartazes e layouts em todos os computadores da unidade com o tema “A transformação começa por você: cuide-se!”.

“Essa recepção hoje foi muito boa. Tive câncer de mama em 2012, tirei a mama, fiz quimioterapia e de lá para cá vim com o tratamento com hormonioterapia e os exames periódicos. No ano passado descobri um nódulo nas axilas e com isso voltei a fazer quimioterapia e agora vou fazer radio. Posso dizer que os exames são muito importantes, o rastreamento permitiu que fosse possível descobrir no começo esse nódulo. E poder fazer esse tratamento aqui no Hospital Regional do Litoral Norte está sendo uma benção para mim, como moradora de Caraguá. Se não fosse esse Hospital teria que ir para São José dos Campos todos os dias”, comentou Inês Helena Ramos, 58 anos.

“Hoje, 04/10, foi a consulta inicial para começar a radioterapia, descobri o câncer de mama notando uma bolinha no seio, fiz os exames e retirei a mama em novembro do ano passado. E encontrar essa recepção foi muito legal, acho importante o Hospital lembrar dessas campanhas e também oferecer esse acolhimento”, comentou Elisabete Torii, de 67 anos, paciente em tratamento do câncer de mama.

A ação de autocuidado realizada pelas voluntárias com dicas de maquiagem e cuidados com a pele também ocorreu nesta terça-feira, dia 05, no auditório da unidade, para contemplar os colaboradores de todos os plantões.

“É muito emocionante poder de alguma maneira proporcionar um momento de cuidado e bem-estar para esses pacientes. Lembrar a campanha do Outubro Rosa com carinho e conscientização é o que faz do nosso Hospital uma unidade diferenciada”, comentou a Diretora Técnica Dra. Fernanda Dalprat.

  • Inês Helena Ramos, 58 anos, paciente do HRLN

  • Elisabete Torii, de 67 anos, paciente em tratamento do câncer de mama

  • Gerente Assistencial Sandra Marcondes e Diretora Técnica do HRLN Dra. Fernanda Dalprat

  • Setor Oncológico ofereceu café da manhã para os pacientes em comemoração ao Outubro Rosa

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito