Tags

Paciente do Hospital Regional do Litoral Norte realiza última sessão de quimioterapia

6 de janeiro de 2022

Por Thaís Almeida

Moradora de Caraguatatuba foi a 1ª paciente a fazer uma sessão de quimioterapia no HRLN e recebeu homenagem da equipe do Hospital na sua última sessão 

Nesta quarta-feira, dia 05, a moradora de Caraguatatuba, Marta Eliane de Oliveira, de 52 anos, teve muito o que comemorar junto com a equipe do Setor de Oncologia do Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN). Com bexigas, bolos e cartazes ela foi acolhida pelo time do HRLN para realizar a sua última sessão de quimioterapia – após 4 meses de tratamento.

“Em setembro de 2021 comecei a fazer quimioterapia aqui no Hospital. Fiz a cirurgia para retirar o nódulo no seio em Jacareí e quando ia fazer o retorno lá para iniciar a quimioterapia, soube que a Oncologia aqui abriu e me chamaram para cá. Então, foi só gratidão e muito carinho por todos daqui! Agora nem consigo falar nada de tanta emoção, só gratidão! Devo toda a minha vida a vocês, nem tenho palavras!”, comentou emocionada a paciente ao se deparar com a celebração promovida pela equipe.

“A dona Marta teve um tumor de mama, diagnosticado em estágio inicial, o que propiciou com que ela fizesse o tratamento cirúrgico. Ela tirou esse nódulo e depois passou por quimioterapia aqui no nosso Hospital. Ela foi nossa primeira paciente de quimioterapia e hoje é um marco a finalização dessa etapa graças ao esforço de toda equipe e da Marta. Agora, ela vai ter um descanso de 21 dias (porque os efeitos da quimioterapia vão continuar neste período) e depois passará por uma avaliação com nosso radioterapeuta que irá planejar as sessões de radioterapia – para diminuir as chances desse tumor voltar no futuro”, explicou a médica oncologista, Joana Marra, que ainda lembrou que por cinco anos a paciente deverá tomar um comprimido para auxiliar nessa prevenção.

Todos do Setor de Oncologia do HRLN (técnicos, enfermeiros, médicos, físicos, recepcionistas, etc.) estiveram na comemoração dessa importante conquista da moradora de Caraguá. Até mesmo a médica oncologista Dra. Rosiely Melo Tavares, que participou via chamada de vídeo.

 “Não poderia deixar de participar deste momento. Queria agradecer todos vocês da equipe. Todos foram fundamentais para o sucesso do tratamento da dona Marta. Com certeza os dias difíceis que ela passou foram mais fáceis com vocês dando todo apoio e amor. Vejo que todos tratam muito bem os pacientes e conseguem tirar o riso deles nos momentos mais complicados. E dona Marta esse dia é todo seu! Quem merece todos os aplausos é a senhora, você nos ensina muito com sua garra e desenvoltura. Cada ciclo precisa ser comemorado. Nossa vida é um desafio, cheia de sensações, você saiu muito bem desse desafio e a sua gratidão tornou tudo mais leve! Parabéns minha linda por essa vitória”, celebrou a médica Dra. Rosiely Melo Tavares.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito