Tags

Prevenção que salva vidas: HRLN realiza treinamento sobre Síndromes Coronarianas Agudas

7 de dezembro de 2020

Por Thaís Almeida

No atendimento ao paciente detalhes fazem toda a diferença – contar com uma equipe que reconhece pequenos sinais e age imediatamente é fundamental para salvar vidas, principalmente quando estamos falando de “síndromes coronarianas agudas”.

Essas síndromes são o resultado de um bloqueio repentino em uma artéria coronariana, que pode provocar até um ataque cardíaco, que é a morte do tecido cardíaco decorrente da falta de suprimento de sangue, e um dos problemas mais graves de saúde registrados em hospitais de todo o mundo.

Para aprimorar ainda mais a equipe assistencial sobre esse assunto, o Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) promoveu nos dias 26/11 e 03/12 um treinamento ministrado pelo cardiologista Dr. Alan Wilian Martins.

“O objetivo do treinamento foi mostrar a importância do reconhecimento dos sinais e sintomas das síndromes coronarianas agudas e assim estabelecer uma corrente multidisciplinar proativa no atendimento destes casos aqui no HRLN”, explicou o médico.

Cerca de 52 profissionais (entre médicos, equipes de enfermagem e assistenciais no geral) participaram da capacitação realizada no auditório da unidade, em quatro turmas, e mantendo o distanciamento social seguro.

Com a iniciativa, o HRLN reforça um dos princípios do Instituto Sócrates Guanaes, de incentivar a educação e a pesquisa entre as suas equipes, para alcançar processos eficientes e humanizados dentro da área da saúde.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito