Tags

Referência em alta complexidade no Litoral Norte de São Paulo, HRLN completa quatro anos

3 de abril de 2024

Complexo hospitalar já realizou mais de 150 mil atendimentos

Referência em média e alta complexidade na região, o Hospital do Litoral Norte de São Paulo “Francine Maia França” (HRLN) oferece especialidades como oncologia, cardiologia, neurocirurgia, ortopedia e traumatologia. Em abril, o HRLN completa quatro anos de existência e passou a funcionar com sua capacidade plena há cerca de dois anos. Neste período realizou mais de 150 mil atendimentos, 916 mil exames, 12 mil cirurgias e mais de 40 mil tratamentos clínicos em oncologia (hormonioterapia, quimioterapia e radioterapia). Os dois primeiros anos de funcionamento do Hospital foram exclusivamente para atendimento a pacientes com COVID.

A Unidade é referência para os municípios de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, bem como cidades vizinhas. Recentemente foi implantado no Hospital o serviço de oftalmologia, que vai permitir desonerar unidades hospitalares de outras localidades para onde os pacientes eram encaminhados até agora.

O HRLN é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde, gerida desde sua inauguração pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG).

Em 2023, o Hospital conquistou o selo de Acreditado Pleno nível 2, da Organização Nacional de Acreditação (ONA), reconhecido como a principal certificação de qualidade no âmbito da saúde no Brasil. O HRLN é reconhecido também como Hospital Amigo do Ambiente, certificado concedido a organizações que se destacam por iniciativas de proteção ao meio ambiente e de sustentabilidade no âmbito do SUS.

A Unidade dispõe de mais de 1.4 mil profissionais nas áreas assistenciais e administrativas, além das empresas terceirizadas e prestadores de serviços. De acordo com o diretor executivo Gustavo Cursino, o HRLN oferece excelência no atendimento ao paciente devido ao empenho e dedicação das equipes, ‘‘parabéns a todos por fazerem a diferença a cada dia’’, ressalta.

Em homenagem aos quatro anos do Hospital, os colaboradores participaram de uma apresentação musical durante o almoço, com cardápio diferenciado, oferecido pela Empresa Lemos Passos, responsável pelo restaurante do HRLN. Entre as comemorações estão uma exposição de fotos de eventos/campanhas com os profissionais que fizeram parte dessa grande história, e decoração personalizada.

Para Sandra Marcondes, diretora operacional da unidade, as equipes vivenciam muitos desafios que contribuem para o fortalecimento profissional de todos. ‘‘Nosso muito obrigada a todos os profissionais que estão em constante desenvolvimento e treinamento para garantir um serviço cada vez mais humanizado à população da nossa região’’, declara.

O Hospital é regulado pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). Possui capacidade de 146 leitos de enfermaria, 40 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 16 leitos dia. E ainda conta com o Serviço de Apoio Diagnóstico-Terapêutico, com exames de ecocardiograma transtorácico, por estresse e transesofágico; endoscopioa (digestiva alta); holter; mamografia; MAPA; ressonância; tomografia e ultrassonografia. Oferece também ambulatório com mais de 20 especialidades médicas, como clínica médica, cuidados paliativos, ortopedia, otorrinolaringologia e urologia, além de especialidades cirúrgicas, como cirurgia pediátrica e cirurgia plástica.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito