Tags

Representantes das unidades de Pronto Atendimento da Região participaram do Treinamento referente ao Protocolo de Dor Torácica

9 de maio de 2023

Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França (HRLN), realizou na última semana de abril, o matriciamento referente ao Protocolo de Dor Torácica. Participaram deste apoio matricial os profissionais da saúde da região e representantes das quatro cidades, Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela, atuantes nas unidades do UPA e hospitais, e contou também com a participação online de colaboradores de outras unidades geridas pelo ISG.

O treinamento teve como proposta padronizar o atendimento aos pacientes com dor torácica, identificando precocemente o infarto agudo do miocárdio, de forma a trazer melhorias no atendimento ao usuário do SUS, e dessa forma oferecer a identificação imediata às pessoas que procuram as unidades com os sintomas de dor no peito e o encaminhamento correto para o HRLN para abordagem no setor de hemodinâmica.

O Treinamento foi ministrado pelo Dr. Germano Emílio Conceição Souza CRM/SP 95.170, Doutor em Ciências pela FMUSP, Cardiologista pela SBC (RQE 38972) e Especialista em Medicina Intensiva pela AMIB RQE 38973, Coordenador dos Serviços de Clínica Médica e Cardiologia do HRLN.

 

 

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito