Tags

Responsabilidade social: HRLN promove ações em prol da comunidade

26 de abril de 2021

Por Thaís Almeida

O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) por meio de campanhas internas com seus colaboradores coletou roupas para o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião e também angariou sapatos usados para a ONG RECICALCE. Todos os materiais doados foram entregues nesta sexta-feira, dia 23, para as entidades responsáveis.

Como apoiador do grupo RECICALCE, o HRLN conta com um ponto de coleta fixo de sapatos usados dentro da sua recepção. Os itens recolhidos pelo Hospital foram encaminhados ao grupo RECICALCE que recicla e doa para comunidades carentes. A reciclagem de calçados é uma das oficinas de trabalho que a instituição oferece para as pessoas com deficiência, objetivando o desenvolvimento da autonomia e inclusão social.

Já a parceria do Hospital com o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião começou no ano passado, quando a unidade de saúde permitiu que uma caixa para coleta de roupas usadas fosse colocada na entrada dos funcionários. Com a ação, em menos de um mês o HRLN conseguiu doar uma caixa cheia de roupas infantis para o Fundo Social, que direcionou as peças para as famílias em situação de vulnerabilidade da região.

Segundo o Fundo Social, a demanda por roupas nessa faixa etária aumentou consideravelmente devido à pandemia, já que muitos pais estão com dificuldades financeiras para comprar vestimentas. Com a doação entregue nesta sexta-feira, dia 23, os funcionários do HRLN contabilizam já duas caixas de roupas doadas para o órgão.

“Somos um Hospital referência para toda região do Litoral Norte e ser também um parceiro da comunidade é muito importante para nós. Abraçar essas causas e apoiar os moradores fortalece nossos laços e reforça nossos valores do Instituto Sócrates Guanaes de responsabilidade social”, comentou a gerente assistencial do HRLN, Sandra Marcondes.

O ponto de coleta de sapatos usados para RECICALCE continuará na recepção do Hospital para que funcionários e pacientes possam continuar fazendo as suas doações. Já a caixa para doação de roupas ao Fundo Social de Solidariedade estará disponível na entrada dos colaboradores sempre que houver campanhas.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito