Tags

Sempre prontos para salvar vidas: Bombeiros do HRLN treinam brigadistas e equipes do código laranja

25 de fevereiro de 2021

Por Thaís Almeida

Mesmo sendo uma unidade voltada para tratamento de pacientes da Covid-19, as equipes do Hospital Regional do Litoral Norte precisam estar sempre prontas para socorrer quem precisar em casos de acidentes nas proximidades e também internamente.

Seguindo os valores do Instituto Sócrates Guanaes, que consideram o ensino e a pesquisa fundamentais para a eficiência da saúde pública, o HRLN realizou nesta semana o treinamento de imobilização para todas as equipes do código laranja e brigadistas.

“O código laranja é acionado para atender acidentes com pessoas que não são nossos pacientes internados,  mas que podem ter se acidentado nas proximidades ou algum caso de acidente com prestadores de serviço ou colaboradores. Neste treinamento apresentamos a melhor maneira de estabilizar vítimas de traumas e indicamos todos os procedimentos que devem ser cumpridos”, explicou o bombeiro civil do HRLN, Carlos Eduardo de Jesus Barreto, que salientou ainda que os primeiros socorros são decisivos para garantir uma boa recuperação da vítima.

Durante a capacitação, além das técnicas para abordar essas vítimas, imobilizá-las corretamente e estabilizá-las, as equipes aprenderam também a encaminhá-las para unidades de saúde da cidade apropriadas para este tipo de tratamento.

“Com as informações que aprendemos, nos sentimos mais seguros para auxiliar e ajudar as vítimas. Como brigadistas nós fomos treinados, mas receber essas aulas práticas é com certeza fundamental para sabermos como agir em qualquer ocorrência”, comentou Guilherme Santos, auxiliar administrativo e brigadista do HRLN.

O treinamento dado pelos Bombeiros Civis do HRLN foi realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro, para atingir os dois plantões das equipes assistenciais, e faz parte da grade de capacitações oferecidas periodicamente pelo Núcleo de Educação e Pesquisa Permanente NEPP, com objetivo de promover sempre o aprendizado e a constante atualização dos colaboradores.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito