Tags

Urologista do HRLN dá dicas para a saúde do homem

13 de novembro de 2020

Todo dia é dia de se cuidar! Mas, especialmente neste mês, queremos lembrar a importância dos homens também estarem atentos ao seu bem-estar. Para saber quais atitudes tomar no seu cotidiano para garantir mais qualidade de vida, confira abaixo as dicas do urologista Dr. Gustavo Alvim para a saúde do homem:

– Procure o seu urologista e faça os exames de prevenção do câncer de próstata (toque e PSA). A prevenção deve começar a partir dos 45 anos quando existem fatores de risco (a raça negra, a obesidade e o histórico familiar de parentes de primeiro grau), e a partir de 50 anos para população geral.

– Evite o tabagismo. O cigarro contém muitas substâncias químicas. Além disso, o cigarro obstrui os vasos sanguíneos e como consequência a circulação de sangue no pênis é bem menor, facilitando a ocorrência de disfunção erétil.

– Mantenha uma alimentação saudável, evitando alimentos industrializados e fast food, e pratique exercícios físicos com periodicidade.

– Não deixe de usar camisinha nas relações sexuais e não tenha vergonha de se cuidar.

Novembro Azul no HRLN

Para saber mais sobre como se prevenir do câncer de próstata participe no dia 16/11 (próxima segunda), às 15h, da palestra do Dr. Gustavo Alvim, no auditório do HRLN. No jardim interno, dia 19/11, às 8h30, também ocorrerá o Diálogo de Segurança do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) com as empresas terceirizadas, quando ocorrerá um bate-papo com enfermeiros sobre a saúde do homem.

Todas as equipes são convidadas a participarem desses eventos!

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito