Tags

UTI Pediátrica do HRLN completa dois anos com mais de 500 internações

26 de fevereiro de 2024

Entre os atendimentos, urgência pediátrica de média e alta complexidade para crianças com idade entre 29 dias até 13 anos

A Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica – UTIP do Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) completa em fevereiro dois anos de assistência a crianças e adolescentes, com idade a partir de 29 dias até 13 anos. Durante este período foram realizadas cerca de 540 internações pediátricas, incluindo urgências de média a alta complexidade, nas especialidades clínica e cirúrgica.

Para a coordenadora médica e intensivista pediátrica do HRLN, Dra. Nilcea de Moura Freire, “É uma grande alegria celebrar esses dois anos de implantação da UTIP, uma unidade terciária referência para a criança crítica da região e muito gratificante os resultados do cuidado prestado que resultaram na recuperação da grande maioria dos pacientes com assistência digna e de primeira linha”.

As principais indicações de internação da unidade são: quadros respiratórios (Pneumonia, Bronquiolites, Asma),  Sepse, TCE/ politrauma, afogamento e pós-  operatório de  patologias cirúrgicas.

O HRLN dispõe de dez leitos intensivos totalmente equipados, com estrutura moderna e em conformidade com as normas de regulamentação do Ministério da Saúde e Associação Brasileira de Medicina Intensiva (AMIB).

A equipe multiprofissional da UTIP é composta por diferentes profissionais da área de saúde que, juntos, promovem um atendimento com excelência aos pacientes, favorecendo bons resultados. A equipe inclui médicos intensivistas, enfermeiras, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogo, terapeuta ocupacional, odontóloga, assistentes sociais e apoio administrativo.

  • Supervisora de Enfermagem, Letícia Menino, Coordenadora médica e intensivista pediátrica, Dra. Nilcea de Moura Freire e Coordenadora de Enfermagem, Joice Silva Marinho.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito