Tags

Encerramento da 1º Oficina de Raciocínio Clínico do Vale do Paraíba

2 de setembro de 2022

Pulicado por Daniel Nakamura

O Serviço de Educação Continuada do Hospital Regional de São José dos Campos “Dr. Rubens Savastano” (HRSJC), representado pelo coordenador Enfº. Abner Aguiar e pela Enfª. Wanessa Araujo, realizou a 1º Oficina de Raciocínio Clínico do Vale do Paraíba, utilizando a estratégia de metodologia ativa.

A oficina teve a duração de cinco meses e seu encerramento foi realizado durante o evento de formatura dos participantes, no dia 31 de agosto de 2022. O desenvolvimento, os resultados e sua finalização foram muito satisfatórios, não somente pela qualidade dos “projetos aplicativos” apresentados, mas também pelo aproveitamento dos participantes.

Os 17 participantes da equipe multidisciplinar (enfermeiros, psicólogas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fisioterapeutas e nutricionistas), aprenderam através de métodos ativos com estudos prévios, debates e atividades práticas colaborativas, visando como objetivo final à análise da realidade e da troca de experiências. Como resultado, os participantes confeccionaram os “projetos aplicativos” voltados para sua área de atuação profissional, tornando-os protagonistas do desenvolvimento de melhorias para a saúde pública.

Com a conclusão da oficina foi possível observar que raciocínio clínico é essencial para um cuidado seguro e eficaz, onde o desafio é criar e utilizar estratégias e experiências de ensino que promovam ao colaborador o desenvolvimento dessas habilidades.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito