Tags

Treinamento com maqueiros prioriza segurança dos pacientes e profissionais.

Treinamento

13 de outubro de 2022

Por Daniel Nakamura

A equipe de Educação Continuada do Instituto Sócrates Guanaes, gestor do Hospital Regional de São José dos Campos Dr. Rubens Savastano, realizou junto aos maqueiros hospitalares uma capacitação chamada: Treinamento Movimento, nos dias 05 e 06 de outubro, onde os colaboradores receberam atualizações quanto ao protocolo de transporte intra hospitalar.

Realizando as técnicas adequadas de mecânica corporal, promovem a segurança e a qualidade no atendimento. Contamos com maqueiros desde a implantação no Ambulatório e Centro Cirúrgico e ao final de 2019 implantamos uma Central de Transportes Intra Hospitalar que gerencia as demandas de transporte e deslocamentos diários de pacientes entre as unidades de internação, recepções, ambulatório e serviços de apoio diagnóstico.

O treinamento foi conduzido pela enfermeira Wanessa da Educação Continuada com auxílio do enfermeiro Eduardo Batista Leão – Pronto Socorro e contou com a participação de todos os maqueiros do hospital.

O maqueiro do hospital, Thiago Alvim, desempenha a função com dedicação desde a implantação do HRSJC em 2018. Para ele: “Ser maqueiro dentro de um hospital é como ser água em um rio, estamos sempre dispostos a ajudar tudo e a todos, estamos sempre em todos os lugares, carregamos pessoas, somos fluídos facilitando a engrenagem da vida! ”

Já o Bruno Cendretti que iniciou suas atividades em 2022, “Ser maqueiro hospitalar é ser humanizado, acolhendo e confortando um cliente. É ser um braço importante na equipe de assistência, onde através da eficiência em: apoiar, conduzir, manipular propicia agilidade e tempo valioso a equipe de enfermagem, onde assim atuam em prol da saúde e da vida”.

“Entendemos que essa interação do maqueiro hospitalar com o paciente é fundamental para um atendimento de excelência e que eles são parte fundamental no acolhimento e na rotina assistencial. ” Conclui a coordenadora do bloco emergencial Camila Frueh.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito