Tags

O Rosa que o Outubro nos traz!

24 de outubro de 2019

Unidades ISG organizam atividades em prol do combate ao câncer de mama
O Outubro Rosa é comemorado em diversos países, quando empresas, governos e instituições de saúde incentivam a população na busca pela prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, cuja incidência vem crescendo. Em 2018, este foi o segundo tipo de câncer que mais acometeu pessoas, com cerca de dois milhões de casos registrados, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Em homenagem à data, as unidades de saúde do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), desenvolveram atividades voltadas para públicos internos e externos, reforçando a importância da campanha por meio de rodas de conversa com pacientes, acompanhantes e colaboradores sobre fatores de risco, autoexame, sintomas, formas de prevenção e orientações diversas sobre o câncer de mama.
No Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, teve campanha de corte solidário de cabelos para doação a ONG que confecciona perucas para pacientes com câncer. No Hospital Regional de Registro e Hospital Estadual Azevedo Lima houve relato sobre experiência de quem já teve a doença, com detalhes sobre a descoberta do diagnóstico, as dificuldades enfrentadas ao longo do tratamento e o apoio fundamental da família.  “Prevenção do câncer de mama e de colo do útero” foi tema de palestra no Hospital Regional de São José dos Campos.  No Azevedo Lima, foram apresentadas diversas palestras sobre o tema “O conhecimento, a experiência e a arte de se cuidar”, para colaboradores do hospital. O Ambulatório Médico de Especialidades de São José dos Campos organizou, entre outras atividades, ações de incentivo para que colaboradoras acima de 40 anos marquem o exame de mamografia para diagnóstico da doença. No Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade, em Goiás, as colaboradoras também participaram de uma roda de conversa sobre o tema.
Espaços de beleza para as colaboradoras, com serviços de revitalização celular, spa facial e labial, dicas de maquiagem, cuidados com a pele e cortes de cabelo, bem como fotos especiais, iluminação da fachada, laços e roupas cor de rosa também foram atividades e recursos utilizados pelas unidades em apoio à campanha. 
 No AME de São José dos Campos funcionários assistem palestra sobre câncer de mama e linhas decuidados 
Em Registro, colaboradoras participam de palestra para reforçar a mensagem sobre a importânciade reservar tempo para o auto-conhecimento e o cuidado com a saúde.
No Azevedo Lima, foram apresentadas diversas palestras sobre o tema “O conhecimento, a experiência e a arte de se cuidar”
Colaboradores de Itanhaém vestidos de rosa formam um coração em frente à fachada do hospital
Rodas de conversa no HRJR sobre câncer de mama
Ação envolveu a direção, colaboradores e pacientes no HRJR
Os colaboradores do Hospital Regional de São José dos Campos  participaramde palestra sobre prevenção do câncer de mama e de colo do útero e participam de atividades
No Ceap-sol, em Goiânia, as colaboradoras vestiram a camisa da campanha e participaram de uma roda de conversa sobre o tema.
As colaboradoras do Ceap-sol também participaram de um momento de beleza, com limpeza de pele e maquiagem.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito