Tags

AME SJC cria programa de proteção respiratória

30 de agosto de 2024

Com base em um levantamento de informações dos setores junto aos técnicos, gestores, e profissionais que realizam as diversas atividades que envolvem equipamentos de proteção respiratória, o AME SJC criou um programa que visa treinar e formar multiplicadores assistenciais. A intenção é que eles desenvolvam um planejamento moderno voltado a ergonomia e que ao mesmo tempo ofereça controle de risco ao colaborador.
A primeira fase do programa contempla o treinamento da equipe assistencial, que será a primeira turma a receber capacitação em nível intermediário.
A intenção é selecionar alguns integrantes da equipe para que sejam multiplicadores, e que façam o acompanhamento e organização do dia a dia do programa, e frequentemente a meta é auditar esse projeto para que sejam metas de segurança do trabalho.
De acordo com o técnico de segurança do trabalho, Rogério Peixoto da Silva, o treinamento está atrelado à obrigações de segurança e está previsto em lei no E-Social em riscos respiratórios, com o foco na proteção e na qualidade de vida do trabalhador. “Dentro do planejamento que criamos para a equipe AME, a ideia é que os colaboradores trabalhem com maior nível de conforto possível dentro do conceito moderno de ergonomia, e que não corram nenhum risco de acidente, lesão ou incomodo”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito