Tags

2º Encontro do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS: A Vida é maior que a AIDS!

12 de dezembro de 2017

Por Suyanne Dias

Com o intuito de promover uma maiorreflexão sobre a disseminação do vírus HIV e promover uma discussão darealidade vivida pelos portadores, o Condomínio Solidariedade, instituiçãodestinada à assistência ao portador da infecção pelo HIV/AIDS no Estado deGoiás, e o Instituto Sócrates Guanaes (ISG), organização social gestora da unidade, promoveramno último dia 01 de Dezembro – data em que se comemora o Dia Mundial de Combateà AIDS – o 2º Encontro do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.

O evento contou com programação em doismomentos distintos: no período da manhã, apalestra “Expectativa de vida do portador. Senescência do vivendo”, foiministrada pela Diretora Técnica da unidade, Dra. Analzira Nobre. Além disso,contamos com a presença da Superintendente de Política de Atenção Integral aSaúde (SPAIS), Dr. Evanilde Fernandes da Costa, representando o SecretárioEstadual de Saúde, Leonardo Vilela e o Lançamento do Boletim Epidemiológicopela Coordenadora Geral de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento DST/AIDS, Milcade Freitas Queiroz Prado.

Em parceria com as empresas AACW Festas Decor e Free Mesas Locações, que gentilmente auxiliaram com a decoração e estrutura, o encontro reuniurepresentantes de vários Grupos e Instituições ligadas à causa da AIDS noEstado. São elas: Grupo pela Vidda, Grupo AAVE, a Rede Cidadãs Positivas, aRede de Jovens Vivendo com AIDS, a Rede Nacional de Pessoas Vivendo comHIV/AIDS, a Pastoral da AIDS e a Igreja Íris. Ainda contou com a participaçãodo Espetáculo Divas, que encerrou a programação de forma alegre e descontraída.

No período noturno, aconteceu oespetáculo teatral “Estador só dói em mim?”, realizado no Espaço Sonhus, a partir das 19:30 hs. Apeça, que seguiu os moldes do típico teatro de máscaras da Grécia Antiga, tevecomo intuito promover uma reflexão sobre a disseminação do vírus, o impacto dodiagnóstico e a possibilidade da qualidade de vida para os portadores do vírusHIV com a adesão ao tratamento.

Com texto adaptado por Tetê Caetano, Direção do atorRômulo Vaz, supervisão de Adriana Brito, figurino de Criatto Fantasias eAthelier Claudio Livas, máscaras de Pedro Bittencourt, participaçãoda Cantora e Guitarrista Ingrid Lobo, a encenação contou com um elenco formado por militantes da causa ecolaboradores do Condomínio Solidariedade.

Veja abaixo as fotos:

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito