Tags

CEAP-SOL promove bloco de Carnaval para disseminar o combate às IST’s

2 de março de 2022

Por Igor Guimarães

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveu, na última sexta-feira, 25 de fevereiro, um “bloquinho” interno de Carnaval.

Com a intenção de mobilizar os colaboradores e pacientes acerca da necessidade do autocuidado durante todo o ano e, principalmente, acerca da importância do uso de preservativos para se prevenir as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), o bloco percorreu todos os setores da unidade de saúde e distribuiu por onde passava materiais informativos alusivos à campanha.

A auxiliar administrativo da unidade, Ângela Pereira, parabenizou os membros da CIPA pela ação.

“Esses movimentos internos direcionados aos pacientes e colaboradores são extremamente importantes por defenderem temas relevantes para a saúde de todos nós. Cada fantasia e material produzido pelos membros da CIPA demonstra o cuidado desta comissão em promover ações eficientes e bem intencionadas. Me senti cuidada”, pontuou.

A diretora técnica da unidade, Dra. Thaís Lopes Safatle, reforçou o importante papel da CIPA na promoção de ações de saúde.

“Temos em nossa unidade um time extremamente capacitado e focado em prestar o melhor serviço possível aos nossos colaboradores e, claro, aos nossos pacientes. Ações como essa que trazem à tona temas tão relevantes como o cuidado com a transmissão de IST’s devem sempre ser apoiadas. Nada melhor do que utilizar a criatividade dos nossos profissionais e a alusão ao Carnaval para trazer informação de qualidade de forma leve e eficaz. Isso é promover saúde eficiente”, finalizou a diretora.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito