Tags

CEAP-SOL promove culto ecumênico pela luta contra a pandemia

30 de abril de 2021

30 de abril de 2021

Por: Igor Guimarães

O Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL) unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), realizou na manhã desta sexta-feira, 30, um Culto Ecumênico com o propósito de levar mensagens de gratidão, solidariedade e esperança aos seus colaboradores que estão no enfrentamento à pandemia de Covid-19 e às famílias dos profissionais afetadas pelas perdas causadas pela doença.

O culto contou com os preletores, João Mineli, da Federação Espírita do Estado de Goiás, Pastor Leonardo Moreira, da igreja Luz para os Povos e Padre André Luiz, da Basílica da Sagrada Família.

De acordo com o Pastor Leonardo Moreira, o culto foi um momento de compartilhamento de uma mensagem de amor. “Nas unidades de saúde há pessoas que estão sofridas e dolorosas, principalmente em decorrência da pandemia e, ao realizar o culto, nós levamos esperança viva de que elas não estão abandonadas. Viver este momento é partilhar um pouco do que Deus tem para nós”, pontuou.

Para a supervisora de Gestão de Pessoas da unidade, Jaiane Soares, que acompanhou todo o culto, o momento foi especial e importante para a renovação da energia de toda a equipe “Eu fiquei muito emocionada com as palavras do padre. Só tenho a agradecer por este momento. As lutas diárias não têm sido nada fáceis, porém, as mensagens de hoje nos dão força, energia e alegram os nossos corações”, relatou.

Segundo o gerente administrativo, Antônio Jorge, o culto é um momento de reflexão. “Nossos profissionais, assim como todos os profissionais de saúde espalhados pelo mundo, estão estafados, esgotados física e mentalmente. Nossos colaboradores também precisam ser amparados do ponto de vista espiritual e o culto ecumênico cumpriu muito bem o seu papel de levar uma mensagem de amor e esperança”, finalizou o gerente.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito