Tags

CEAP-SOL promove semana de enfermagem com foco em inovação e valorização da equipe

13 de maio de 2022

Por Igor Guimarães

Assim como outras profissões, a enfermagem mudou, evoluiu e tem assumido o protagonismo no ofício de cuidar e salvar vidas. Além da busca constante de conhecimento, desenvolvimento e atualização para garantir que as melhores práticas assistenciais cheguem aos pacientes, nas rotinas de trabalho das equipes ambulatoriais e hospitalares, enfermeiros e técnicos lideram pesquisas de impacto internacional que envolvem temas como inovação, qualidade, segurança e empreendedorismo.

Com as premissas da inovação, da pesquisa e do talento, o Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveu, entre os dias 10 a 12 de maio, a “Semana de Enfermagem do CEAP-SOL”.

O evento deste ano foi híbrido, contando com palestras presenciais e online, pensadas exclusivamente à discussão de relevantes temas para as equipes de enfermagem e multiprofissional.

Idealizado com a intenção de celebrar o dia do enfermeiro e técnicos e auxiliares de enfermagem, comemorados em 12 e 20 de maio, respectivamente, o evento deste ano contou com ações científicas, de homenagem e sociais.

Segundo a coordenadora geral assistencial, Bruna Karlla Pereira, o evento buscou, entre outras coisas, reconhecer o papel de destaque desempenhado pela equipe de enfermagem do CEAP-SOL.

“Nossos profissionais se desafiam diariamente no cuidado humanizado, de alto nível técnico e com um olhar integral. Todo o cuidado é focado em garantir a melhor experiência aos nossos pacientes e familiares. Temos muito orgulho desse trabalho e, através de mais uma semana de enfermagem, buscamos incentivar e reconhecer essas atuações da nossa equipe que marcam positivamente a vida de tantas pessoas”, disse.

Para a diretora técnica da unidade, Dra. Débora Rigo, os desafios impostos pela pandemia evidenciaram ainda mais a relevância da atuação dos enfermeiros.

“A pandemia afetou a vida das pessoas em todo o mundo, e isso, trouxe à tona o reconhecimento do trabalho de enfermagem evidenciando a importância destes profissionais na equipe de atendimento à saúde. Eles encontraram diferentes maneiras de se organizar, atenderam um aumento na demanda de pacientes com queixas da nova doença e ao mesmo tempo continuaram ,com a eficiência de sempre, o atendimento aos pacientes vítimas de outras enfermidades. A eles, toda forma de homenagem é sempre justa e bem vinda”, finalizou a diretora.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito