Tags

CEAP-SOL promove semana de enfermagem recheada de atividades

21 de maio de 2021

21 de maio de 2021

Por: Igor Guimarães

 

Os profissionais de Enfermagem do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), contaram durante essa semana com uma agenda completa de atividades para marcar o Dia Internacional da Enfermagem, comemorado no último dia 12 de maio e do Técnico em Enfermagem (20).

Ao longo da semana ocorreram ações voltadas para o bem estar e atualização dos colaboradores de enfermagem como: cafés da manhã especiais, ginástica laboral, entrega de brindes, palestras sobre saúde mental, liderança e premiação dos profissionais destaque.

A programação que foi encerrada quarta-feira (19) foi organizada pela supervisão de enfermagem da unidade com apoio da coordenação operacional. Segundo Bruna Karlla, supervisora de enfermagem, a intenção foi criar um evento que abarcasse os cuidados globais com os profissionais. “Organizar essa que foi a primeira semana de enfermagem do CEAP-SOL foi um desafio enorme. Propusemos a temática do trabalho da enfermagem no contexto de crise e criamos atividades e ações que valorizassem a atuação de cada profissional dessa área em nossa unidade. Tudo foi feito de coração”, disse a supervisora.

A coordenadora operacional, Camilla Salazar, que é enfermeira por formação, fez questão de parabenizar a organização do evento. “Nós ajudamos em algumas atividades do evento, porém, agradeço imensamente a supervisão de enfermagem que soube, com maestria, preparar um evento completo e que abrangeu diversas temáticas relevantes para o dia a dia do profissional de enfermagem. Pudemos valorizar quem tanto se doa para cuidar e salvar vidas”, disse.

Durante a semana, as atividades contaram com participação maciça da diretoria da unidade. Para o diretor técnico interino, Bruno de Oliveira, o profissional de enfermagem é essencial em qualquer unidade de saúde. “Os profissionais de enfermagem são fundamentais para a prestação de uma assistência eficiente e qualificada. Eles representam grande parte do corpo técnico das unidades hospitalares e têm papel crucial na melhoria contínua de nossa unidade. Em nome dos médicos do CEAP-SOL, parabenizo cada técnico de enfermagem e enfermeiro e reforço o quanto somos gratos por sua atuação”, finalizou o diretor.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito