Tags

CEAP-SOL promove treinamento de Higienização das Mãos

13 de abril de 2021

13 de abril de 2021

Por: Igor Guimarães

O Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveu, na última semana, por meio do SCIH e do NISP da unidade, um treinamento acerca da importância e forma correta de higienização das mãos. Voltada a todos os colaboradores da unidade de saúde, a ação faz parte do Plano de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (PCIras) que prevê a realização rotineira de educações continuadas de variados temas.

Segundo a supervisora interina de enfermagem do CEAP-SOL, Bruna Karlla, o treinamento visa, entre outras coisas, reforçar nos colaboradores a discussão acerca temas relevantes para a saúde e prevenção. “A higiene das mãos além de ser a melhor forma de prevenção de disseminação de microrganismos se faz fundamental nestes períodos de pandemia, onde a quebra da cadeia de transmissão pode ser realizada por meio desta medida, de baixo custo e alta eficácia”, destacou.

A diretora técnica da unidade, Dra. Karina Fonseca, destaca ainda que, a equipe do CEAP-SOL tem sido rotineiramente capacitada para prestar uma assistência cada vez mais segura e qualificada. “Nosso programa de educação continuada tem se preocupado em preparar todos os profissionais da unidade, sejam eles administrativos ou assistenciais, para terem uma ação cada vez mais segura e pautada nas melhores práticas. Dessa forma, além de estarmos elevando o nível dos nossos colaboradores, estamos proporcionando diretamente uma prestação de assistência qualificada e eficiente aos nossos pacientes”, disse a diretora.

 

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito