Tags

Cia de Teatro do CEAP-SOL se apresenta em Pirenópolis/GO

26 de dezembro de 2017

Por Suyanne Dias

Pelo sucesso obtido com a apresentação da peçateatral “Esta dor só dói em mim?”, realizada no dia 1º de Dezembro em Goiânia,a Cia de Teatro do Condomínio Solidariedade foi convidada a participar doevento “Dezembro Vermelho” promovido pelo Hospital Estadual Ernestina LopesJaime de Pirenópolis. 

Formadopor colaboradores e voluntários do Condomínio Solidariedade, o espetáculo abordou temas complexos de uma forma lúdica. Entre osassuntos da peça estão a prevenção, a importância dos testes, o impacto dodiagnóstico, a importância do tratamento e a possibilidade de ser ter qualidadede vida, mesmo sendo soro positivo.

Parao ator e integrante do grupo Rômulo Vaz, o teatro tem um papel decisivo,podendo informar e emocionar ao mesmo tempo. “Para nós, o teatro é mais queeducação. Além de formar, ele educa. Chamamos atenção, fazemos um alerta para ouso do preservativo. Mas a mensagem mais importante da peça é a de que não éporque a pessoa tem AIDS que ela precisa se aposentar. Com o tratamento corretoe tomando o retroviral, a vida segue normal”, aconselhou.

O evento que teve como objetivo divulgar à população da cidade de forma lúdica as formas de contágio e prevenção do HIV/Aids, contou com a presença do Prefeito de Pirenópolis João do Léo, o Secretário Municipal de Saúde Junio Pereira e a liderança do HEELJ. Na ocasião, a Diretora Técnica do Condomínio Solidariedade, Dra. Analzira Nobre, ministrou uma palestra sobre os aspectos gerais do vírus e aproveitou para apresentar o CS para os presentes. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito