Tags

Condomínio Solidariedade celebra o Dia da Mulher.

9 de março de 2017

O Condomínio Solidariedade, unidadegerida pelo ISG em Goiânia, marcou o Dia Internacional da Mulher com um eventotodo dedicado para elas. A comemoração, realizada pelo Serviço Social com apoiodo Setor de Artesanato da unidade, aconteceu no dia 08/03, data em que secelebra a força, dedicação e delicadeza da mulher em todo o mundo. O eventocontou com a presença de hóspedes, pacientes, representantes do Grupo PelaVidda (ONG parceira da unidade), além de toda a equipe da unidade, incluindotambém as colaboradoras dos serviços terceirizados que atendem ao CS.

 

O evento iniciou com a palestra“Violência Doméstica – Como agir diante de situações de agressão”, ministradapela Assistente Social Wilnéia Rocha, que atualmente atua no Instituto deAssistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais (IMAS). A profissionalque também possui vasta experiência no atendimento às mulheres em situaçãode violência doméstica atendidas pela Secretaria de Saúde da Mulher, iniciou apalestra esclarecendo o conceito de violência doméstica. Segundo ela, muitasdas mulheres atendidas desconhecem o que caracteriza a violência doméstica, quese dá diante de todo ato explícito ou velado, praticado dentro de casa ou noambiente familiar, entre indivíduos unidos por parentesco civil (marido emulher, sogra, padrasto, filhos) ou parentesco natural (pai, mãe, filhos,irmãos, etc.). “Muitas mulheres só procuram ajuda quando sofrem agressõesfísicas e não sabem que xingamentos, agressões verbais e psicológicas tambémsão formas de violência doméstica. É importante que a vítima procure uma delegaciada mulher, antes mesmo que a violência física aconteça”, pontua ela.

 

Wilnéia Rocha apresentando apalestra “Violência Doméstica – Como agir diante de situações de agressão”

 

O evento ainda contou com umaapresentação artística de dança do ventre, realizada pela professora WanessaMendonça, que comentou sobre a importância de se sentir bem com o corpo eressaltou que não há idade, nem peso ideal para dançar. “A dança é umaferramenta que promove a autoestima da mulher”, disse ela que ainda ensinoupassos básicos da dança do ventre para todas.  

A professora Wanessa Mendonçarealiza apresentação artísticas para as participantes.

 

A comemoração ainda contou com umdelicioso coffe break e sorteio de 49 brindes doados pordiversos parceiros que se solidarizaram com a causa. Foram eles: a PanificadoraClaybom, Supermercado Imperador, Libisque, Essencial Jeans e Drogaria Paiva,além das empresas Saborart, Abeladata festas e Free mesas e locações, queauxiliaram na montagem da estrutura do evento.

 

Os brindes doados porparceiros para presentear as mulheres nesse dia especial.

 

O evento foi encerrado com a satisfaçãoe alegria de todas as participantes. “Estou muito feliz por poderparticipar desse Dia da Mulher, estou saindo daqui muito mais pra cima esabendo que a mulher pode tudo, só basta querer!”, relatou uma paciente daunidade. “Não existe em toda a natureza um ser com tamanha capacidade deser afável como a mulher. Este realmente é um dia que deve ser comemorado!”,pontuou Sócrates de Almeida, Coordenador Operacional do CondomínioSolidariedade.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito