Tags

Condomínio Solidariedade promove dança e ginástica laboral no Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo

13 de março de 2017

No dia 10 de Março foi comemorado o Dia Nacional de Combate aoSedentarismo e é um bom momento para lembrar que a ausência de exercíciosfísicos é um fator de alto risco para doenças coronarianas e que devemos reveralguns hábitos do cotidiano. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde(OMS), 70% da população mundial é sedentária. No Brasil, os sedentários somam60%, um número alarmante!

Diante da importância da temática e para lembrar a data, oSESMT do Condomínio Solidariedade, unidade gerida pelo ISG em Goiânia, promoveuuma ação de conscientização e atividades físicas para os colaboradores epacientes presentes na unidade. O evento que aconteceu na Arena do CS contoucom exercícios de ginástica laboral, ministrados pela fisioterapeuta Rita deCássia Guimarães, e uma aula de dança rítmicas com o professor Fábio Batistados Santos Júnior.

Os exercícios auxiliam na melhora da força e tônus muscular,mantendo ossos e articulações mais protegidos. Também reduz a pressão arterialem repouso e pode ser uma aliada no tratamento e prevenção da diabetes. Aindacontrola o estresse, diminui a ansiedade e melhora o humor e sensação debem-estar.

Simples atitudes melhoram a saúde e a qualidade de vida.Escolha uma atividade que goste e mexa-se!

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito