Tags

Condomínio Solidariedade promove o 1º Encontro no Dia Mundial de Luta contra a AIDS

1 de dezembro de 2016

Com o intuito de promover uma discussão ampla acerca das novas tendências que envolvem a infecção provocada pelo vírus HIV, e proporcionar às pessoas que vivem e convivem com HIV/AIDS um maior entendimento acerca dos assuntos que envolvem a doença, o Condomínio Solidariedade, unidade referência no Estado em apoio ao portador, promoveu hoje (01 de Dezembro) – data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à AIDS – o 1º Encontro do Condomínio Solidariedade no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS: Desafios para as Novas Tendências da Infecção HIV.

O encontro reuniu representantes de vários Grupos e Instituições ligadas à causa da AIDS no Estado de Goiás: Grupo pela Vidda, Grupo AAVE, grupo CADA, a Rede Cidadãs Positivas, a Rede de Jovens Vivendo com AIDS, a Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS, a Pastoral da AIDS, a Igreja Íris e a Igreja Presbiteriana Renovada. Também foram convidados a participar, o Conselho Local, Municipal e Estadual de Saúde, além do Centro de Referência em Diagnóstico e Terapêutica, as Secretarias Municipais de Saúde de Goiânia e Aparecida de Goiânia e a Coordenação Estadual DST/AIDS ligada à Secretaria Estadual de Saúde.

O evento que teve público aproximado de 150 pessoas, ainda contou com a participação especial da Companhia de Artes Eduardo de Souza, que realizou intervenções artísticas com o espetáculo DIVAS durante a programação. além de palestras de médicos infectologistas, discussões jurídicas dos direitos do portador, oficinas de compartilhamento de experiências, coffee break, almoço e sorteio de prêmios. Diferentemente de outras datas do ano, como carnaval, por exemplo, o foco do evento não foi trabalhar apenas a prevenção da doença, mas sim, todos os aspectos que contribuem para a melhoria da vida pessoal e profissional das pessoas que vivem e convivem com HIV/AIDS, principalmente a importância da adesão ao tratamento.

“Amei tudo! As palestras, os assuntos interessantes, o carinho e o amor que a equipe tem para nós soros-positivos. Que pena que durou pouco…precisamos de mais eventos como esse!”, relatou um dos participantes do evento.

“O Condomínio Solidariedade tem em seu próprio nome a noção precípua de solidariedade. Desenvolve atividades no trato das disfunções orgânicas bem como nas distorções emocionais, sociais e familiares. Eventos como esse possuem o intuito de diminuir distâncias entre o que é de assistência e o assistido..”, comentou a Dra. Analzira Nobre, Diretora Técnica da unidade.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito